Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#50213
Promulgada pela ONU em 1948, a declaração dos direitos humanos garante a todos os indivíduos direito a educação e ao bem estar social. Conquanto, essa narrativa não destoa completamente da realidade, visto que a falta de educação digital para os idosos tornou-se favorável a diversos problemas na sociedade hodierna, entre elas a exclusão digital. Assim, tanto a dificuldade de adaptação, quanto os riscos das redes são questões a serem resolvidas.
No Brasil há um sério problema em relação à adaptação digital, visto que, atualmente, está em um cenário de exclusão. Segundo a teoria da Tábula Rasa, do filósofo John Locke, a mente é como uma folha em branco e todo processo do saber, do conhecer e do agir é aprendido com a experiência. Sob esse viés, é possível depreender que há necessidade de incluir os idosos, pois, a grande parcela desse grupo não obteve acesso e aprendizado voltado para era digital. Consequentemente, tornam-se excluídos socialmente e posteriormente quando preciso, encontraram dificuldades de adaptação. Dessa maneira, é substancial que ocorra a inclusão dos idosos na era digital, para que possam ser autônomos na utilização desses aparelhos.
Ademais, é fulcral pontuar a importância dessa educação. Em consonância com o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, pode-se considerar os tempos “líquidos”, porque tudo muda rapidamente e nada é feito para durar ou para ser sólido. Como o corpo social, pós revoluções industriais, que se transformaram extremamente rápido. Por conseguinte, surgem diversos perigos no meio digital isto é hackes, fraudes e golpes. Assim, faz-se mister a educação digital para os idosos, uma vez que, são mais frágeis por causa da dificuldade de adaptação e por não obter informações necessárias para distinguir o que é seguro ou não.
Portanto, ao se analisar esses problemas, medidas devem ser tomadas. Para tanto, o Ministério da Educação, em parceria com as mídias sociais, deve alertar a população das consequências da exclusão digital para com os idosos e poderem se prevenir. É essencial fazer isso por meio de propagandas nas emissoras de Tv e plataformas como Facebook e YouTube, para que haja mais chances de atingir um grande público. Além disso, é fundamental que as famílias deem orientação para os parentes idosos e ajudá-los a entender sobre os riscos de fraudes e golpes, a fim de incluí-los com segurança no meio digital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Macana pvictor20 Por favor, se puder dar uma […]

DavidBRBut , você poderia corrigir minha r[…]

__Machado de Assis, escritor e poeta brasileiro, r[…]

Eu publiquei a minha redação mas n&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM