• Avatar do usuário
#71181
Relatos sobre doenças mentais têm se tornado cada vez mais comuns nas redes sociais, apesar de que a maioria não conhece essa temática. Segundo os dados levantados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 400 milhões de pessoas já sofreram com algum tipo de doença ou transtorno mental, e cerca de 80% não tem acesso ao tratamento adequado. Por consequência desse descaso à saúde mental, essas enfermidades ocupam o topo no ranking de doenças que mais atingem a população mundial.
Um transtorno mental pode ser provocado pela perda do bem-estar psíquico e social. Também
existem questões que podem desencadear um distúrbio mental, como luto, traumas ou uma situação de estresse intenso. Diante dessa análise, constata-se a existência de uma visão preconceituosa de familiares e conhecidos sobre algumas patologias, tidas como demonstrações de "frescura". Fator esse que faz com que muitas pessoas não busquem o tratamento adequando.
No filme brasileiro "Nise, o coração da loucura" é retratada a história da psiquiatra Nise da Silveira que, humanizou os métodos de tratamento através da arte para revolucionar os tratamentos psiquiátricos no Brasil. Embora o legado de Nise transmita um aprendizado a toda população, é evidente que ainda há uma deficiência no quesito de tratamento as doenças psicológicas , que é fundamentada pela falta de informação e também, falta de acolhimento nas escolas, universidades e hospitais
Destarte, as doenças mentais são poucos debatidas. Sendo assim, cabe ao Ministério da Educação em parceria com mistério da saúde, investir em centros de apoio em todas as redes de saúde, escolas e universidades apresentando palestras com os psicólogos para auxílio no tratamento. Além disso, a mídia por meio de ficções, poderiam abordar os principais sintomas para que os indivíduos que possuem quaisquer sinais consigam procurar assistência. Por conseguinte, será possível ter um respeito mútuo e um entendimento melhor sobre essa realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

OLA GIGI! Tudo bem!? Espero que seu dia esteja […]

O autor Thomas more,humanista inglês, mostra[…]

Segundo a Constituição promovida em […]

Gravidez na Adolescência

O filme "Simplesmente acontece" aborda a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM