• Avatar do usuário
#78760
Nos últimos anos com o crescimento da tecnologia, somos apresentados cada vez mais cedo a meios digitais conturbados. Esse avanço da tecnologia contribui com a humanidade em diversas áreas, na medicina por exemplo, medicamentos, tratamentos, processos necessários para que a população tenha uma melhor qualidade de vida.
Aqui no Brasil com a articulação do SUS em 1988, além de todos os serviços fornecidos por nosso sistema de saúde, foram criadas ouvidorias justamente para sanar as dúvidas da população sobre as questões médicas e sanitárias, a baixa divulgação desses meios afeta a população que mais necessita de informação. Esses canais têm uma importância fundamental no que diz respeito ao conhecimento correto, científico e esclarecido.
Porém, há um impasse digital, a mistura de informações nem sempre verdadeiras em redes sociais de mais fácil acesso da população desinformada. Temos como exemplo atual a disseminação de falsos tratamentos para a covid-19 e a recusa do público à aplicação de vacinas.
É de extrema importância que as instituições públicas de acesso mais básico como UPAs, CRAS, UBSs, divulguem esses canais a população e incentivem o uso correto desse meio. O conhecimento leva ao cidadão a dignidade de poder tomar as suas próprias decisões baseadas na verdade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM