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#38042
Hahnemann não frequentou o SUS
Desde a cartilha do Bill of Rights, até o lançamento da Declaração dos direitos humanos, assegurar a saúde a todos se tornou um dever do Estado. De fato, o SUS — Sistema Único de Saúde — é um dos mais referenciados no mundo. No entanto, peca numa má gestão de recursos financeiros que reflete no pouco investimento em pesquisa que o país faz.

Não só presente nas várias esquinas — nas farmácias de manipulação —, mas também disponível até nas UBS — Unidades Básicas de Saúde —, a homeopatia conta como um dos serviços públicos que o SUS fornece. Em contraste com todas as filas de pronto atendimento que imploram para uma melhoria funcional, há recursos do Estado, ou seja, do dinheiro público, financiando numa terapia sem qualquer comprovação científica.

Conquanto, o investimento em ciência no país também pede auxílios. O que produziria um lucro não só técnico, como metodológico, de alto valor agregado, no qual traria economias nas diversas áreas, as instituições de desenvolvimento científico são ignoradas, quase sucateadas, pelo próprio Estado. Consequentemente, o governo acaba fornecendo um pouco de cada tipo de serviço invés de garantir o básico a população.

Em vista disso, cabe as autoridades limitarem suas ações, eliminando os supérfluos e focando em suficientemente assegurar saúde a todos, restringindo gastos. Isso traria mais poder de financiamento destinado a manutenção e melhorias, bem como na implementação de áreas de inovação e pesquisa, para este sistema tão essencial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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