Avatar do usuário
Por BrunaLickah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#74831
Na série de televisão canadense "Anne with an e", é apresentada a personagem principal, Anne Shirley, uma garota órfã, que era constantemente judiada pelas suas colegas de orfanato. Apesar de sua atormentadora realidade, Anne sempre permaneceu imaginativa e sonhadora, pois havia do seu lado uma grande amiga, a leitura. Neste contexto, a literatura contribui para o desenvolvimento da criatividade infantil, criando a possibilidade da criança construir uma mente mais perspicaz. Contudo, embora seja importante a leitura começar desde cedo, existem empecilhos o qual dificulta com que alguns pequenos consigam tal feito.

Em primeiro lugar é a falta de estímulo, muitas escolas não utiliza dos livros literários como uma forma de instigar a curiosidade e o senso crítico dos alunos. A precariedade dos projetos escolares para incentivo, e a escolha de atividades repetitivas, nada inovadoras, nutre um sentimento de desanimo por parte das crianças, assim alimentando o desinteresse nelas.

Outro obstáculo é a elitização do livro, os impostos cobrados por cada literatura não se fazem acessíveis para a população humilde, privando os mais jovens de conhecimento e cultura, os segregando se uma educação mais completa e dificultando a criação de novas ideias, através de pensamentos ou pela imaginação.

Portanto, deve-se concluir que medidas devem ser tomadas de modo a instigar os pequenos, principalmente no ambiente escolar, é de extrema importância o apoio das instituições de ensino para o desenvolvimento intelectual dos jovens, pois como diz Elaine Sekimura "Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade." Outro ato importante, é a diminuição das taxas tributarias impostos nos livros, ou programas estatais o qual garanta que populações menos favorecidas possa ter acesso a literaturas de forma gratuita, desse modo podendo tornar a leitura presente em casa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
317 Exibições
por Aline234
0 Respostas 
159 Exibições
por Gab312
3 Respostas 
354 Exibições
por livdsantosss
2 Respostas 
196 Exibições
por LucasNunes
4 Respostas 
436 Exibições
por Anne24
7 Respostas 
557 Exibições
por anaclaradll
0 Respostas 
122 Exibições
por julia111
14 Respostas 
653 Exibições
por Jotaveh
2 Respostas 
186 Exibições
por Guimo3XD
6 Respostas 
318 Exibições
por Higorvaz

No filme estadunidense "O diabo veste Pra[…]

A Constituição Federal de 1988 asseg[…]

Mylike , bylari , Anna1 , geoca , Higorva[…]

HIV e seus estigmas sociais

C1 - Possui alguns erros quanto ao uso da crase, v[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM