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#50587
No contexto atual, a Educação a Distância (Ead) tornou-se fundamental no âmbito de ensino, devido à pandemia da Covid-19, que, consequentemente, causou o cancelamento das aulas presenciais durante todo o ano letivo. Contudo, qual sua importância exterior a esse contexto?
Ademais, é relevante ressaltar o quanto essa modalidade educacional ajuda no desempenho acadêmico de milhares de pessoas em todo o país. Isto deve-se ao fato de que aulas a distância tem maior facilidade de acesso, minimizando as questões de deslocamento e ativismo por parte dos estudantes.
Entretanto, o deslocamento não é a única barreira quebrada pela Ead. Essa modalidade também possui grande importância social, pois permite que os indivíduos que residem longe das universidades possam ingressar em instituições de ensino, de nível básico ou superior.
Devido ao Decreto N° 5622, de 2005, que aprovou a Ead como modalidade de ensino, o número de matriculados cresceu exponencialmente, excedendo 3,8 milhões de estudantes em 2014, segundo a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).
Em virtude dos fatos, argumenta-se favoravelmente sobre a importância da educação a distância na sociedade brasileira, e a valorização da mesma tende a continuar para que a educação torne-se presente na vida dos estudantes do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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