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O machismo é uma ideologia que está presente na humanidade a muitos anos e que precisa ser combatido. No entanto, esse realidade está longe de ser extinta na sociedade brasileira, visto as relações impostas pela própria sociedade do que é de cada gênero, o que, por sua vez, culmina numa ideologia de que a mulher é inferior ao sexo masculino. Dessa maneira, é imprescindível discutir como esse machismo foi estruturado e suas consequências na sociedade.
Diante desse contexto, faz-se necessário discutir sobre essa estruturação na sociedade brasileira. Grande parte das histórias em quadrinhos de super-heróis possui uma super sexualização do corpo das heroínas, como é o caso da mulher-maravilha, zatanna, estelar e outras. De maneira análoga, esse cenário é evidente no Brasil, visto os estereótipos machistas que foram criados ao longo do tempo, os quais, infelizmente, diminuem a mulher na sociedade, a qual se vê prejudicada diante dessas situações que invadem sua privacidade.
Ademais, é preciso destacar as consequências dessa ideologia machista no Brasil. O anime Nanatsu no Taizai, o protagonista Meliodas acaricia as partes íntimas da personagem Elizabeth, como um alívio cômico do seriado. Fora da ficção, esse tipo de situação é frequentemente vista na sociedade, o que é uma problemática alarmante, pois esse machismo gera consequências imutáveis para as mulheres, como problemas físicos e psicológicos que afetam, infelizmente, a qualidade de vida dessas.
Portanto, para mitigar tal situação, é preciso que as instituições escolares, juntamente com o governo, divulguem campanhas e debates sobre essa temática, por meio do ensinamento coerente do que é certo e errado, que irão ajudar no desenvolvimento dos homens, principalmente, a fim de extinguir a ideologia machista na sociedade brasileira. Logo, a população poderá trilhar um melhor caminho diante da problemática em questão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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