Diante desse contexto, faz-se necessário discutir sobre essa estruturação na sociedade brasileira. Grande parte das histórias em quadrinhos de super-heróis possui uma super sexualização do corpo das heroínas, como é o caso da mulher-maravilha, zatanna, estelar e outras. De maneira análoga, esse cenário é evidente no Brasil, visto os estereótipos machistas que foram criados ao longo do tempo, os quais, infelizmente, diminuem a mulher na sociedade, a qual se vê prejudicada diante dessas situações que invadem sua privacidade.
Ademais, é preciso destacar as consequências dessa ideologia machista no Brasil. O anime Nanatsu no Taizai, o protagonista Meliodas acaricia as partes íntimas da personagem Elizabeth, como um alívio cômico do seriado. Fora da ficção, esse tipo de situação é frequentemente vista na sociedade, o que é uma problemática alarmante, pois esse machismo gera consequências imutáveis para as mulheres, como problemas físicos e psicológicos que afetam, infelizmente, a qualidade de vida dessas.
Portanto, para mitigar tal situação, é preciso que as instituições escolares, juntamente com o governo, divulguem campanhas e debates sobre essa temática, por meio do ensinamento coerente do que é certo e errado, que irão ajudar no desenvolvimento dos homens, principalmente, a fim de extinguir a ideologia machista na sociedade brasileira. Logo, a população poderá trilhar um melhor caminho diante da problemática em questão.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.