Por mariandr
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O estatuto da criança e do adolescente prevê direitos incontestáveis aos jovens, tais como lazer, família, educação, entre outros. Porém, diversas vezes não são respeitados. A importância de uma infância boa e bem vivida é de suma necessidade, tanto no âmbito psicológico, quanto no físico. Entretanto, o abandono parental e a violência infantil contribuem com o descaso dessa necessidade.
Na novela brasileira, "chiquititas", a vida de algumas crianças, como Pata e Mosca, é marcada por tristeza e sofrimento devido ao cotidiano morando nas ruas. Analogamente, segundo a matéria do "gshow", 8 milhões de crianças brasileiras vivem nas ruas ou em abrigos, e dessa forma perdem completamente o prazer da infância, sendo isso inadmissível.
Sob essa óptica, é possível observar também que, de acordo com texto motivador II, 103 mil crianças e adolescentes foram mortos nos últimos 10 anos devido à violência infantil. É concluível que jovens sem-teto não encontram nenhum prazer saudável e vão apresentar sua infância marcada pelo medo, solidão e fome.
Dessa forma, portanto, faz-se necessário, medidas que busquem a diminuição ou erradicação dessa problemática. Diante disso, a polícia militar, em parceria com o estatuto da criança e do adolescente (ECA), fiscalize, através de patrulhamentos, jovens que vivem em situações precárias, e os levem para lares adotivos ou orfanatos confiáveis. Sendo assim, a diminuição de menores de idade nas ruas diminuirá e eles terão um futuro saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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