• Avatar do usuário
#63952
O Brasil e mundialmente conhecido pela sua vasta variabilidades de raças . Entretanto, a falta de empatia uns com os outros mostra a real realidade da sociedade brasileira na qual na maioria das vezes existe muita falta de respeito . Assim , torna-se evidente a importância da interação e compaixão entre os mesmo, mas para isto a sociedade tende aprender a respeitar as limitações do proxímo. Primeiramente , uma país rico em caractéristicas físicas ,sociais ,religiosas ente outras , e lamentável que a empatia não está presente na vida da comunidade , pois muitos não aceitam estar no lugar do outro ou até mesmo descer ao fundo do poço e fazer companhia a quem precisa. Logo , veem aumentando o número de violências sobre gênero , raça orientação sexual. Outrossim ,aumentaram -se em 50% , de acordo com o portal de notícias G1 . Contudo ,o país necessita aprender e obter mais compaixão a seu semelhante assim a escola tem um papel importante neste quesito pois , as aulas de sociologia é filosofia podem ajudar na compreensão desta problemática. Além do mais , muitos ainda , não tem compreendido que as mensalas presente tanto no brasil como no mundo á falta de empatia dos homens e por não" saber ser o outro". Assim portanto , será de grande valia , que o ministério da educação disponibilize para as escolas melhores investimento, principalmente em aulas de sociologia e filosofia , para que os futuros cidadãos brasileiros saibam viver de bem e respeitar a todos .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM