• Avatar do usuário
#75213
A constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo 6°, o direito à saúde como inerente à todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase quando se observa a exposição exagerada no ambiente virtual, dificultando deste modo a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar que a lenta mudança de mentalidade da população colabora com esse fato. Nesse sentido, pessoas são massacradas diariamente nas redes sociais, e acabam buscando um "padrao" para se expor, e dessa maneira acabam se prejudicando psicologicamente podendo chegar à cometer suicídio devido a cobrança diária da sociedade. Essa conjuntura segundo John locke, configura -se como uma violação ao contrato social já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a saúde, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar que existem pessoas afetadas pela maldade de serem expostas nas redes sociais, e não buscam a lei para denunciar, como impulsionador dessa negligência. O que, segundo as ideias do filósofo Platão, para "tentar mover o mundo, o primeiro passo é mover a si mesmo". Diante de tal exposto, deve-se contestar a realidade que vivem. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se por tanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que a estado, por intermédio de verbas governamentais, disponibilize tratamentos psicólogos através do sus, a fim de torna-se uma população com igualdade. Assim torna-se-á possível construção de uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos da magna carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Jean Jaques Rosseau, filósofo iluminista, a[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM