Por Carolgarcez
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Como já disse o jornalista irlandês, George Bernard Shaw - "O progresso é impossível sem mudança, e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada". Em seguida no cenário atual, a exposição da vida pessoal está sendo frequente na fase da tecnologia pelo uso de redes sociais na sociedade. O exagero de se expor faz com que aconteça perigos na internet e doenças psicológicas que se desenvolvem no usuário.
Em primeiro lugar, a internet não é uma zona segura para esse problema, pois há criminosos aproveitadores de internautas que se exibem muito nas redes sociais, com intuito de cometerem crimes. Além disso, os maiores públicos são adolescentes e adultos, porém ao postarem conteúdos demais têm suas privacidades violadas. Segundo a pesquisa feita pelo Ibope, mostra que no ano de 2013, o número de pessoas quais acessam a internet aumentou para 65%.
Contudo, o problema está longe de ser solucionado, porque no ambiente virtual as pessoas falam sem consciência do peso que pode atingir o próximo, como, comentários maldosos em publicações ou chat privado, devido a isso muita gente tendem ficar mal e acabam adoecendo e tendo doenças psicológicas. No estudo feito pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil), mostra o percentual de adolescentes entre 15 a 19 anos que morreram por suicídio aumentaram para 45%, conveniente aos distúrbios associados ao uso das plataformas digitais.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, combatendo o exagero de se expor na internet. Com as ONGS criando propagandas para alertar sobre os perigos nas redes, colocando palestras nas universidades e escolas buscando informar as pessoas. E as mídias de redes socias, podendo limitar as publicações de todos os usuários para haver menos exposições e conscientizar a população sobre esse grande problema social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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