• Avatar do usuário
#63863
Policarpo quaresma, protagonista de Lima Barreto, do clássico livro "o triste fim de policarpo quaresma". Sempre teve como característica mais marcante um nacionalismo ufatista, acreditando em um Brasil utópico. Entretanto, a evasão escolar em questão no Brasil torna o país ainda mais distante do imaginado pelo sonhador personagem. Nessa perspectiva, nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contorno específico, em virtude da emissão governamental e da mentalidade social. Em primeiro plano, evidência-se que á insuficiência de leis configura-se como um grave empecilho no que diz respeito á evasão escolar no Brasil. Maquiavélica defendeu que "mesmo as leis bem ordenados são importantes diante dos costumes "a perspectiva do filósofo aponta para uma falha muito comum da sociedade: acreditar que a criação da lei em si pode resolver problemas complexos, como a evasão escolar em questão no Brasil.Assim, o que verifica se é uma insuficiência da legislação, se esta não vier atrelada a política pública que ajam na base cultural do problema, dificultando sua resolução. Outro ponto relevante, nessa temática, é a falta de representatividade segundo Umberto Eco, "para ser tolerante é preciso ficar os limites do intolerável".Nesse sentido, percebe-se uma lacunar, explicitada pela falta de uma legislação adequada.Assim, sem base legal, ações de remediação são impossibilitada, o que acaba por agravar ainda mais a questão da evasão escolar em questão no Brasil. Portanto, é preciso que o ministério do trabalho, em parceira com mídias de grande acesso, divulguem mais intensamente os canais online de consulta pública. Taís divulgações podem o correr por meio da crianção de propagandas e vídeos á serem circulado nas redes sociais. Além disso, Taís agentes devem divulgar as publicações no Instagram, através de "hashtags", afim de que mais pessoas compreendam a importância da evasão escolar em questão no Brasil, para que a sociedade se torne atuante na busca de resolução. Assim a proposição de Foucault se tornará menos aplicável á realidade do Brasil atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oiii alguém poderia corrigir minha reda&cc[…]

A fome em período de pandemia

Fome, palavras que para muitas pessoas trazem sent[…]

francis tuliofn ,poderiam ler também e […]

No Brasil, existe o decreto constitucional lei N&d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM