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#51494
 A deficiência na educação financeira não é um problema atual no Brasil, visto que em 2017 segundo o SPC o número de brasileiros com o nome sujo chegava a 60,2 milhões. Isso deve-se especialmente a falta de oportunidades de geração de renda. Bem como, a falta de integração na escola da educação financeira.

   O brasileiro vive atualmente em média com um 1,5 salários mínimos. Tendo que arcar com dispesas como: água, luz, gás, aluguel, comida... Muitas vezes deixando de pagar algumas dessas contas, para poder satisfazer seus prazeres e com isso individando-se. A falta de educação financeira e oportunidades de geração de renda, fazem com que várias pessoas gastem mais do que ganham ou recebam menos do que o necessário.

   Consequentemente, outro problema enfrentado é a falta da disciplina de educação financeira nas escolas, fazendo com que diversos jovens muitas vezes fiquem individados muito cedo, tendo em vista que o mercado de trabalho é escasso, além de que o nível salarial de um jovem um trabalhador é baixo.

   Portanto vemos que à um grande problema em relação a educação financeira no Brasil, sendo assim para o combate de tal problema o Ministério da Economia junto ao Ministério da Educação, devem criar programas com cursos de práticas financeiras e geração de renda em nossas escolas, que atuarão de forma gratuita e a todos. Isso deve ser criado por meio de um projeto de lei que deverá ser aprovado, na câmera de deputados. Dessa forma busca-se o fim da deficiência na educação financeira no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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