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#48832
A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, e esboçada principalmente pelo canadense John Peters Humprey , assegura a todos os indivíduos do amplo acesso à educação do país. No entanto, na prática, tal garantia é deturpada ,viste que, no século XXI, ainda é possível perceber a deficiente educação financeira ,de modo que representa um dos principais ataques a educação constitucionalmente assegurada. Nesse sentido, no Brasil, não somente há a difícil utilização da matemática financeira no cotidiano da população; mas também a autonomia da Constituição Federal de 1988, da República Presidencialista Nacional, na qual está previsto princípios institucionais com o intuito de instituir um estado democrático , destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais.
Inicialmente, a população pouca utiliza a matemática financeira, pois, é um assunto que não é tratado com vigor nas escolas do país, assim, a falta de organização do cabedal, ocasiona o aumento nas dívidas dos brasileiros. De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em 2017 a taxa de contas atrasadas foi de 60,2 milhões, e em 2018 um índice de 62,6. Isso ocorre devido ao não investimento adequado realizado pela a população brasileira. Desse modo, fere o lema político,"Ordem e Progresso", que origina-se da corrente filosófica positivista criada por Auguste Comte e John Stuart Mill no século XIX, essa doutrina preconiza a realização dos ideais republicanos: a busca e a manutenção de condições sociais básicas e o desenvolvimento do país em termos materiais e intelectuais; algo grave, tendo em vista, infelizmente a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas, sendo uma característica da "modernidade líquida" vivida no século XXI, no que concerne Zygmunt Bauman sociólogo polonês.
Entretanto, a constituição promulgada em 1988 por Ulysses Guimarães, é considerada a norma de maior hierarquia no país ,está contida no ápice do ordenamento jurídico e atua como uma política pública capaz de solucionar a problemática. Em vista disso, determina que, a educação é direito de todos. Segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, a Magna Carta proporciona estabilidade institucional sem precedentes. Em consonância, assegura garantias constitucionais com a finalidade de outorgar maior efetividade aos direitos fundamentais, e permite a participação do Poder Judiciário sempre que houver lesão ou ameaça as diretrizes. Nessa ótica, se faz necessário garantir e priorizar a inclusão das normas da constituição na sociedade brasileira. Dessa forma, indivíduos e órgãos tendo sempre em mente esse documento ,esforce-se, por meio do ensino e da educação por promover o respeito a esses privilégios.
Depreende-se, portanto, que compete ao Governo Federal combater a escassez da matemática financeira nas salas de aula ,o Poder Legislativo, uma das entidades governamentais conforme a "Teoria da Separação dos Poderes", proposto por Montesquieu (1689-1755), usufrui da função de suscitar as leis e reformá-las, tendo como objetivo, elaborar normas de direito de abrangência geral ou individual que são aplicadas na sociedade nas relações mútuas, em virtude disso, promova o aperfeiçoamento na lei designada, de modo que, beneficie as distintas regiões do Brasil. Essa ação deve ser realizada por meio das condutas de conscientização de governantes, em aderir programas sociais de relevante interesse social e cultural, que abordem a necessidade de eliminar dívidas, incentivar a cooperação e trabalhar para estabelecer prerrogativas efetivas que possam auxiliar as Unidades Federativas. Espera-se, com isso, coibir os danos causados aos brasileiros e, assim, a nação possa lograr uma pátria mais igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#48846
A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, e esboçada principalmente pelo canadense John Peters Humprey , assegura a todos os indivíduos do amplo acesso à educação do país. No entanto, na prática, tal garantia é deturpada ,visto que, no século XXI, ainda é possível perceber a deficiente educação financeira ,de modo que representa um dos principais ataques à educação constitucionalmente assegurada. Nesse sentido, no Brasil, não somente há a difícil utilização da matemática financeira no cotidiano da população, mas também a autonomia da Constituição Federal de 1988, da República Presidencialista Nacional, na qual está previsto princípios institucionais com o intuito de instituir um estado democrático , destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais. A sua tese tem 2 ideias: que a população não utiliza a matemática financeira e que deveria usar, pois é previsto na constituição. Ou seja: são duas coisas opostas, e uma deve estar em um parágrafo e a outra, em outro parágrafo.
Inicialmente, a população pouco utiliza a matemática financeira(afirmação), pois é um assunto que não é tratado com vigor nas escolas do país(causa do problema). Assim, a falta de organização do cabedal, tristemente ocasiona o aumento nas dívidas dos brasileiros.(Isso pode ser provado) De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em 2017 a taxa de contas atrasadas foi de 60,2 milhões, e em 2018 um índice de 62,6, o que é resultado do investimento inadequado realizado pela a população brasileira. (Com esses três períodos, você já teria o primeiro parágrafo completo, e qualquer coisa sobre a constituição ou os direitos deveria ser colocada só no próximo parágrafo.)Desse modo, fere o lema político,"Ordem e Progresso", que origina-se da corrente filosófica positivista criada por Auguste Comte e John Stuart Mill no século XIX, essa doutrina preconiza a realização dos ideais republicanos: a busca e a manutenção de condições sociais básicas e o desenvolvimento do país em termos materiais e intelectuais; algo grave, tendo em vista, infelizmente a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas, sendo uma característica da "modernidade líquida" vivida no século XXI, no que concerne Zygmunt Bauman sociólogo polonês.
Entretanto, a constituição promulgada em 1988 por Ulysses Guimarães, é considerada a norma de maior hierarquia no país ,está contida no ápice do ordenamento jurídico e atua como uma política pública capaz de solucionar a problemática. Em vista disso, determina que, a educação é direito de todos. Segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, a Magna Carta proporciona estabilidade institucional sem precedentes. Em consonância, assegura garantias constitucionais com a finalidade de outorgar maior efetividade aos direitos fundamentais, e permite a participação do Poder Judiciário sempre que houver lesão ou ameaça as diretrizes. Nessa ótica, se faz necessário garantir e priorizar a inclusão das normas da constituição na sociedade brasileira. Dessa forma, indivíduos e órgãos tendo sempre em mente esse documento ,esforce-se, por meio do ensino e da educação por promover o respeito a esses privilégios. Ao longo desse parágrafo, você falou muitas vezes sobre solucionar o problema. Tente deixar essa parte só para a conclusão.
Depreende-se, portanto, que compete ao Governo Federal combater a escassez da matemática financeira nas salas de aula ,o Poder Legislativo, uma das entidades governamentais conforme a "Teoria da Separação dos Poderes", proposto por Montesquieu (1689-1755), usufrui da função de suscitar as leis e reformá-las, tendo como objetivo, elaborar normas de direito de abrangência geral ou individual que são aplicadas na sociedade nas relações mútuas, em virtude disso, promova o aperfeiçoamento na lei designada, de modo que, beneficie as distintas regiões do Brasil. Essa ação deve ser realizada por meio das condutas de conscientização de governantes, em aderir programas sociais de relevante interesse social e cultural, que abordem a necessidade de eliminar dívidas, incentivar a cooperação e trabalhar para estabelecer prerrogativas efetivas que possam auxiliar as Unidades Federativas. Espera-se, com isso, coibir os danos causados aos brasileiros e, assim, a nação possa lograr uma pátria mais igualitária.

Certo, vou pontuar minhas considerações:
_ Acredito que você descreve muito as ideias, mas ainda assim, tem pouca presença no texto.
Por exemplo: A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, e esboçada principalmente pelo canadense John Peters Humprey... Você deu um monte de características da DUDH, mas não falou o que você pensa dela. Ao invés de dizer tudo isso, poderia trocar por um "que é imprescindível para a humanidade", porque isso é você que diz, é sua opinião sobre. Entende?
_ Também, tente separar as funções de seu texto. A introdução é para apresentar o tema; cada um do 2 parágrafos de desenvolvimento deve falar sobre 1 ideia, sem misturar; e a conclusão é a intervenção. Você poderia dizer "é importante que se atue para resolver essa problemática", por exemplo, no desenvolvimento, mas apenas isso. Eu vi no seu desenvolvimento frases como "Depreende-se, portanto, que compete ao Governo Federal combater a escassez da matemática financeira nas salas de aula". Isso é uma conclusão semi-pronta.

Acredito que, melhorando isso, sua argumentos vai se fortalecer bastante 😉

Espero ter ajudado! Abraço!

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