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Cultura do cancelamento é uma referência criada para definir atos de boicotes ou manifestações contra pessoas que tiveram atitudes incoerentes e, ou até questionáveis nas redes sociais.
O cancelamento acontece com mais frequência no meio das celebridades ou personalidades digamos assim “públicas”, e as consequências são o afastamento de amigos, a diminuição dos seguidores em seus perfis sociais e até mesmo um certo prejuízo devido ao cancelamento de contratos que estão ligados à imagem. Pode ser de fato que as redes sociais aproximem as pessoas mesmo que virtualmente, isso acaba dando uma certa liberdade para falarem o que quiserem um do outro, já que possuem uma arma pra isso: o teclado.
Nessa situação, isso acaba impulsionando pessoas a criarem um versão não verdadeira de si mesmo que passa somente aquilo que o público acha coerente, já que a mesma não quer em hipótese alguma ser cancelada ou algo do tipo. Muitas vezes alguém é cancelado por algo que fez no passado, mesmo que já tenha reconsiderado o que fez ou disse, acaba sendo julgado impiedosamente pelo júri da internet, o que pode ser um erro, já que certamente as pessoas mudam com o tempo e coisas que fizemos há dois ou três anos atrás, não faríamos atualmente.
Existem inúmeras maneiras de sinalizar para uma pessoa que tal atitude dela não foi correta, ou que não lhe agradou. Precisamos aprender a perdoar os erros alheios, já que nós também erramos. Cancelar uma pessoa é tortura psicológica, o cancelamento induz o isolamento e até mesmo possíveis relações toxicas, onde sempre vão esperar um erro um do outro para se julgarem.
Portanto, antes de esvaziar sua mente e descarregar nos outros comentários de ódio, se coloque no lugar desse alguém e pense nas consequências de seus atos e o quão caro isso poderia lhe custar se fosse o inverso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

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