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Por Samile
#74771
Barão de Itararé, um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da Ditadura Militar no país, estava certo ao dizer:"O Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós". Nesse sentido, essa ideia se aproxima da realidade contemporânea, já que o assédio se apresenta como um dos nós a serem desatados no Brasil. Sob esse viés, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, que emergem devido à insuficiência Legislativa e a educação deficitária.

Em primeira análise, a negligência governamental é um desafio presente no problema. Para Bauman, sociólogo polonês, os valores da sociedade estão sendo colonizados pela lógica de mercado. Tal constatação é nítida na cultura do assédio no Brasil, visto que, o governo não investe em campanhas de conscientização para que esses casos de assédio sejam inexistente. Assim inverter a lógica e colocar os valores humanos em primeiro lugar é urgente.

Ademais, a falta de investimentos na educação é um entreve no que tange o problema. Djamila Ribeiro,  filósofa brasileira, explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas, porém hà silenciamento instaurado na questão do assédio, pois com a existência de campanhas do "assédio não" nas escolas, futuramente os casos desse abuso diminuiriam. Contudo urge tira essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.

Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso, o poder público juntamente com o Ministério da Educação, deve investir em campanhas nas escolas contra o assédio. Também, deve investir por meio de distinção de verbas, a fim de reverter a supremacia de interesses mercadológicos. Paralelamente é preciso interferir sobre a cultura do assédio presente no problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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Embora a Declaração Universal dos Di[…]

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