Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Leizx
#46054
O comediante da rede Globo "Marcius Melhem" foi acusado de assédio sexual e moral pela humorista Dane Calabresa. Dessa forma, o assédio no Brasil vem se tornando um dos crimes mais recorrentes, principalmente em locais de trabalhos. Nesse sentido, entende-se que, muitas vezes, a relação de poder no ambiente de tralhando intimida as vítimas de assédio moral e sexual bem como ocasiona a impunidade.

Em primeiro lugar, é necessário destacar que muitas vítimas se envergonham e se sentem inseguras para enfrentar o assédio. De igual modo, aconteceu com Dane Calabresa, ela não denunciou o caso de assédio no início por medo e vergonha, pois sua carreira, que apenas estava começando, poderia ser ameacada, assim, acontece com a maioria das vítimas de crime. Assim, entende-se que a pessoa sofre assédio deve buscar superar as barreiras que a coloca em tal situação. Em consequência disso, muitos assediadores permanecem em pune no Brasil. Devido a isso, a vergonha e um dos principais motivos que levam a vítima não denunciar o assediador, pois, ela é obrigada a contar todo o caso, e isso faz com que a vítima reviva o que ela mais teme, entretanto, o medo de se expor e não haver resuktado, é o que mais a intimida. Nessa perspectiva, nota-se que essa violência causa além de constrangimento, um sentimento de inferioridade.

Portanto, é necessário buscar forma para solucionar está problemática. Então, o ministério da justiça deve incentivar a vitima a não se calar diante do assédio, e fazê-la acreidtar que nada ficará impune, por meio de punições mais severas e rápidas para o assédio, a fim de que cada vez mais este crime seja encarado, denunciado e punido. Dessa forma, casos como o de Dane Calabresa será cada vez menos frequente no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Racismo no Brasil

O racismo é uma ferida aberta no Brasil. Me[…]

A Revolução Industrial foi um per&ia[…]

A constituição Federal de 1988, docu[…]

Transtornos mentais são muito comuns na soc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM