Observando tais fatos nota-se que a escassa flexibilização urbana deriva da baixa atuação dos setores governamentais, uma vez que estes são considerados o estopim para o desenvolvimento urbano de uma metrópole. Baseado nisso é visto que o uso de transportes coletivos, ciclovias e calçadas está atrelado não só a falta de investimento vindo de um sistema capitalista de preza a venda de automóveis individuais, mas também por parte da população que se consideram inseguros a utilizar bicicletas ou outro transporte coletivo, cidades onde o índice de roubos e mortes atinge 52% da população, segundo a secretária de segurança pública. Com isso as dificuldades para o país a chegar ao mesmo nível de países desenvolvido urbanamente está cada vez mais distante do presente.
Ademais, é importante salientar que mediadas como maiores investimentos ao ramo da urbanização, além de e uma reestruturação urbanística mais preparada para alta a demanda no fluxo de automóveis, é um impulsionador para melhorias da mobilidade urbana. Para o prefeito de Bogotá Enrique Peñalosa novos planos para cidades são fundamentais, uma vez que o recurso mais valioso que uma metrópole tem é o espaço entre os edifícios, ou seja, as ruas, o mesmo é autor da frase “esse recurso não pertence mais a uma Mercedes do que a uma bicicleta". Seguindo essa linha de raciocínio, observa-se que a divisão proporcional de espaços entre ruas, calçadas e ciclovias é recurso mais valioso que uma cidade tem, uma vez que ter bons meios de locomoção pública da população nada mais é do que um direito instaurado.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na Sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar a insuficiência da mobilidade urbana necessita-se, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio da prefeitura de cada metrópole, será revertido a contratação de arquitetos e engenheiros, que terão a função de planejar e estruturar os melhores meios de locomoção, bem como por parte do Estado, o investimento em segurança pública dos corredores e novas linhas de trem e metrô para assim a população ter uma caminhada segura até estações favorecem o uso do transporte público. Desse modo, diminuir em médio e longo prazo, o impacto da falta de mobilidade urbana e por fim assim a coletividade brasileira alcançará a realidade proposta por Enrique Peñalosa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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