Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Fernanda134
#42881
A transfobia é um fenômeno que se faz muito presente na sociedade brasileira. Indubitavelmente, pode-se perceber que esse cenário é advindo de uma cultura patriarcal na qual pessoas que se sentem parte do sexo oposto são tratadas como doentes. Sendo assim, entre os fatores que contribuem para essa problemática, pode-se destacar a intolerância religiosa juntamente com a influência da mídia.
Assim sendo, a intolerância religiosa gera um padrão alto de pessoas fanáticas transfóbicas. Isso porque a religião muitas das vezes acaba cegando seus seguidores, fazendo com que se tornem preconceituosos ao apontar regras da bíblia. Como resultado disso, transexuais sofrem grande preconceito durante toda sua vida, apesar de mais curta. Exemplo claro disso, é a quantidade de assassinatos que vem aumentando drasticamente nos últimos anos, fazendo com que retornemos à um país com pensamento patriarco.
Além disso, a influência da mídia interfere também na disseminação da transfobia. Isso, pelo fato de que, raramente há inclusão dessas pessoas em seus holofotes e não dão voz para elas, fazendo o assunto se tornar um tabu. Resultado inegável disso, é quando a sociedade se depara com mulheres ou homens trans e as tratam com desprezo, fazendo com que se sintam inferiores. Exemplo disso, claramente é quando uma pessoa com sexualidade diferente aparece na mídia e surgem várias críticas.
Com tudo, para diminuir os casos de assassinato e preconceito, é mais que necessário que o governo crie um Programa Nacional de Proteção para Transexuais(PNPT), na qual vão ser oferecidos cuidados e segurança para aqueles que precisam dessa atenção, criando assim, uma sociedade livre de preconceitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No futuro distópico descrito na obra cinema[…]

Jeniffeeee Poderia dar uma olhadinha por favor?

Olá, ahyesterday . Boa noite. Corrigirei s[…]

Mensagem

Toda hora eu recebo uma mensagem para avaliar a pl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM