Sob esse viés, pode-se apontar como um empecilho à consolidação de uma solução a negligência governamental. Sob essa óptica, John Locke - expoente filósofo iluminista, dissertou que a função do governo é garantir os direitos ilanienáveis a todos os cidadãos, igualitariamente, para fornecer o bem- estar social. Entretanto, o contexto hodierno contraria o pensamento supracitado, visto que o poder público não cumpre de forma eficaz os direitos das mulheres. Exemplos disso, são os danos físicos e emocionais ocasionados por essa prática em mulheres em condição de vulnerabilidade financeira. Diante disso, é explícito que existem falhas no princípio da isonomia, no qual todos devem ser tratados igualmente.
Outrossim, cabe salientar que a situação é corroborada pelo silenciamento midiático. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nesse sentido, percebe-se a configuração de um problema entrópico em virtude do caos presente em questão, visto que a mídia ao invés de promover debates que elevem o nível de informação da população influencia na consolidação do problema. Exemplo disso, é a ausência do acesso à informação pública sobre o trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil e sua luta pela visibilidade. Desse modo, é notório a presença significativa de barreiras para o progresso do País.
Portanto, a negligência governamental e o silenciamento midiático não devem mais ser considerados empecilhos pertinentes aos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres brasileiras. Dessa forma, o Governo Federal, responsável por regar e organizar a sociedade, deve ampliar medidas que visem a visibilidade da problemática tratada, como publicidades em mídias do "Instagram" e "Tiktok", a fim de promover mais lucidez sobre o trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil e sua luta pela visibilidade para a sociedade brasileira. Sendo assim, será possível expandir o nível de conhecimento dos cidadãos brasileiros, e principalmente das mulheres, visto que as redes sociais integram pessoas de diferentes classes e etnias, possibilitando assim um maior alcance. Pois, só assim será possível garantir os direitos previstos na Constituição de 1988.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.