Avatar do usuário
Por soffi
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#116639
Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, “Toda a pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha do trabalho e à proteção contra o desemprego”. Isso, porém, está longe do que se tem observado na realidade do Brasil, visto o crescente índice de desemprego no país. Analisando os fatores que favorecem esse cenário, percebe-se que a crise financeira e a falta de especialização em relação a modernização dos setores configuram-se como principais agentes agravantes.

Em primeiro plano, evidencia-se que a crise na economia afetou a oferta de empregos no país. Essa lógica é comprovada pelas crescentes demissões por falta de verba e a diminuição da abertura de novas vagas de emprego. Desse modo a instabilidade econômica atua como fator perpetuador do processo de inocupação. Logo, é essencial a mudança desse quadro.

Similarmente, é relevante pontuar que a falta de capacitação relativa as novas tecnologias contribui para a dificuldade de inserção no mercado. Isso decorre, principalmente, pelo fato de uma formação não garantir que o graduado saiba lidar com a tecnologia atual, sendo necessário o investimento em sua preparação, que raramente acontece. Nesse sentido, há, de fato, uma omissão por parte do Governo e das próprias empresas. Consequentemente, a conquista de uma vaga se torna uma disputa injusta.

É necessário, portanto, que medidas sejam tomadas para alcançar a segurança econômica e política, como também para garantir a aptidão que as novas dinâmicas de trabalho exigem. Posto isso, o Governo Federal deve, por meio dos Ministérios da Educação e do Trabalho, promover programas de treinamento que instruam o indivíduo a lidar com as demandas atuais. Tal plano deverá garantir que os trabalhadores tenham suas habilidades equiparadas e oportunidades proporcionais. Ademais, o Governo deve também mediante projetos, buscar garantir a estabilidade do sistema econômico. Dessa maneira, as oportunidades de crescimento existirão e serão melhor aproveitadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
144 Exibições
por Let1cia19
0 Respostas 
78 Exibições
por mlluizaa
0 Respostas 
93 Exibições
por Ketlynn1
1 Respostas 
150 Exibições
por adrianeporto
7 Respostas 
335 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
223 Exibições
por Ketlynn1
7 Respostas 
262 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
90 Exibições
por Larauser
0 Respostas 
149 Exibições
por DudxLima
2 Respostas 
191 Exibições
por samarano6584

No filme "Distrito 9", é […]

besourokafka , Lyh0610 DaviHudson lais458[…]

Na efervescência cotidiana de nossa vida, n&[…]

A sociedade brasileira é muito estigmatizad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM