Sob esse viés, apenas no ano de 2023 foi sancionada a lei de equidade salarial pelo atual presidente Luiz Inácio. Contudo, o trabalho de cuidado é julgado por muitos como um subemprego, e por conseguinte, muitas das mulheres que trabalham neste tipo de emprego totalmente exaustivo costumam ganhar menos de um salário mínimo por não serem agraciadas com os direitos da carteira de trabalho. Dessa maneira, faz-se urgente a necessidade da ação do legislativo brasileiro na elaboração de leis que auxiliem principalmente esta injustiçada camada de trabalhadoras da população.
Ademais, a citação da filósofa Simone Bovoir ''Nenhuma mulher nasce mulher'', deixa implícito que aquilo que faz uma mulher não é o simples fato de nascer do sexo feminino, mas sim a sua luta diária contra o preconceito e o machismo. Entretanto, por mais quue se trate de um pensamento de décadas atrás, ele segue válido até os dias atuais, pois devido ao pensamento machista de que ''lugar de mulher é cuidando de casa'', grande parte das pessoas que tem um emprego domestico são mulheres. Desse nodo, fica evidente o papel que o machismo exerce em reforçar a invisibilidade dos trabalhos de cuidado realizados pelas mulheres.
Portanto, o Ministério da Educação, órgão responsável pela administração das redes de ensino no país, deve realizar palestras por meio da elaboração de um calendário palestral, com a finalidade de conscientizar a população sobre a importância destas mulheres na sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.