A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa a grande demanda de dinheiro virtual. Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social com eficácia.
Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades, a procura de bancos e moedas digitais tiveram um grande aumento, fazendo com que grande parte da população desloque apenas com cartão e celular, por conta dessa demanda lojas on-line se tornaram cada vez mais comum desfavorecendo comércios nacionais e físicos. Essa demanda também fez com que lojas físicas começassem a aceitar cartões e PIX, por conta disso as lojas , em sua maioria, ficam sem troco para fornecer a clientes que fazem suas compras com dinheiro físico. Nessa perspectiva, para a completa refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, fez-se imprescindível uma intervenção estatal.
Outrossim, é igualmente preciso apontar a falta de segurança como outro fator que contribui para a manutenção da digitalização da economia. Posto isso, de acordo com a Nord Security 71% dos brasileiros já sofreram golpes digitais. Diante de tal exposto, a falta de segurança pode gerar cada vez mais golpes econômicos podem ser criados, a clonagem de cartão vai se tornar algo cada vez mais fácil de se aplicar e a população, principalmente idosos, podem ser facilmente enganados. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar a digitalização da economia. Dessarte, a fim de precaver golpes, é preciso que o governo - por intermédio dos bancos - faça medidas de seguranças mais avançadas como criação de senhas mais difíceis. Paralelamente, é imperativo que se crie senhas com digitais para que somente o dono de uma conta possa efetuar pagamentos e utilizar um cartão. Espera-se, assim, que os sofrimentos emocionais retratados por Munch delimitem-se apenas ao plano artístico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada