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Por Iswbraga
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No artigo 6 da Constituição Federal de 1988 é assegurado a todos os brasileiros o acesso à saúde. Entretanto, dado à pouca importância atribuída à cobertura vacinal em crianças e adolescentes no Brasil, esse direito é esquecido. Nesse sentido, urge analisar a inobservância do Estado e da família na persistência da problemática e como ampliar a vacinação para este público.
Diante deste cenário, cabe pontuar a posição negligente do Estado, no que lhe diz respeito a pouca informação divulgada sobre os benefícios da vacinação. Sobre isso, o filósofo alemão Friedrich Engels defende que o Estado deve proteger os seus filhos. De maneira análoga, é observado que o governo brasileiro desprotege seus cidadãos, visto que são muitos os jovens e crianças que não se vacinam e, apesar de terem propagandas midiáticas, onde essas não alcançam - cidades pequenas sem acesso a esse tipo de conhecimento - ainda há uma cobertura vacinal muito defasada. Assim, é deixada de lado a importância desta garantia constitucional, desprotegendo os filhos do Estado.
Ademais, muitas famílias deixam de vacinar seus filhos por terem percepções equivocadas ou medo das reações colaterais. Dito isso, Henri Lacordaire, um célebre jornalista francês afirma que a sociedade é produto da família. Seguindo essa perspectiva, inúmeros pais acreditam que a vacinação trazem malefícios e outras doenças, quando na verdade sua função é proteger e garantir a saúde da população porém, como vão a realizar se os próprios beneficiários não levam as crianças e adolescentes, os ensinando que não é necessário, é dispensável . Com isso, a família não só compromete a integridade física dos filhos, como também os ensinam opiniões enganosas, formando uma sociedade desprotegida e produto negativo delas.
Portanto, cabe ao Ministério da Educação - como orgão que cuida e rege a a educação e escolas do país - promova programas escolares, como palestras e simpósios, principalmente em escolas públicas e em cidades sem acesso às mídias, por meio de um direcionamento mais expressivo das verbas governamentais, com a finalidade de ensinar as crianças e adolescentes a importância da vacinação e como é um direito deles. Dessa forma, a cobertura vacinal no Brasil não será tão precária.

"Team work makes the dream work"
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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