Avatar do usuário
Por Iswbraga
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#123510
No artigo 6 da Constituição Federal de 1988 é assegurado a todos os brasileiros o acesso à saúde. Entretanto, dado à pouca importância atribuída à cobertura vacinal em crianças e adolescentes no Brasil, esse direito é esquecido. Nesse sentido, urge analisar a inobservância do Estado e da família na persistência da problemática e como ampliar a vacinação para este público.
Diante deste cenário, cabe pontuar a posição negligente do Estado, no que lhe diz respeito a pouca informação divulgada sobre os benefícios da vacinação. Sobre isso, o filósofo alemão Friedrich Engels defende que o Estado deve proteger os seus filhos. De maneira análoga, é observado que o governo brasileiro desprotege seus cidadãos, visto que são muitos os jovens e crianças que não se vacinam e, apesar de terem propagandas midiáticas, onde essas não alcançam - cidades pequenas sem acesso a esse tipo de conhecimento - ainda há uma cobertura vacinal muito defasada. Assim, é deixada de lado a importância desta garantia constitucional, desprotegendo os filhos do Estado.
Ademais, muitas famílias deixam de vacinar seus filhos por terem percepções equivocadas ou medo das reações colaterais. Dito isso, Henri Lacordaire, um célebre jornalista francês afirma que a sociedade é produto da família. Seguindo essa perspectiva, inúmeros pais acreditam que a vacinação trazem malefícios e outras doenças, quando na verdade sua função é proteger e garantir a saúde da população porém, como vão a realizar se os próprios beneficiários não levam as crianças e adolescentes, os ensinando que não é necessário, é dispensável . Com isso, a família não só compromete a integridade física dos filhos, como também os ensinam opiniões enganosas, formando uma sociedade desprotegida e produto negativo delas.
Portanto, cabe ao Ministério da Educação - como orgão que cuida e rege a a educação e escolas do país - promova programas escolares, como palestras e simpósios, principalmente em escolas públicas e em cidades sem acesso às mídias, por meio de um direcionamento mais expressivo das verbas governamentais, com a finalidade de ensinar as crianças e adolescentes a importância da vacinação e como é um direito deles. Dessa forma, a cobertura vacinal no Brasil não será tão precária.

"Team work makes the dream work"
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
66 Exibições
por Iswbraga
0 Respostas 
188 Exibições
por meloyasmim
0 Respostas 
175 Exibições
por maduu
11 Respostas 
664 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
167 Exibições
por thauanyy0
0 Respostas 
125 Exibições
por lutest
0 Respostas 
79 Exibições
por Wendel008
0 Respostas 
72 Exibições
por yumeytt
0 Respostas 
102 Exibições
por anaamelia
0 Respostas 
72 Exibições
por yasisntme

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM