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Por Liliane099
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A sociedade brasileira, embora seja um exemplo em inúmeros setores sociais, ainda é precária no que tange a tecnologia e educação. Sob esse prisma, a alienação e ineficiência participativa tornaram-se fatores alarmantes - potencializados não só pela dependência tecnológica, como também pela falta de interesse na questão educacional.
Primeiramente vale ressaltar a dependência tecnológica como impulsionadora do impasse, já que cabe analisar o papel da Internet no controle do comportamento sob a perspectiva do sociólogo contemporâneo Zygmunt Bauman. De acordo com Karl marx, pensador alemão, os indivíduos devem ser analisados de acordo com o contexto de suas situações sociais. Visto que produzem suas existências em grupo a partir da alienação. Nessa ótica, entende-se que a padronização de questões, como a tecnologia e educação, tornou-se um fato prejudicial e perigoso para a sociedade, em virtude dessa incapacidade de exercer um juízo sólido e, também, por promover a naturalidade do entrave.
Ademais, ver se que a falta de interesse na questão educacional também é uma ocorrência atual, dado que pouco mais de 17% dos jovens com mais de 25 anos têm nivel superior completo e de que pouco mais de 27% terminou o ensino médio. De acordo com a teoria da tábula rasa de jonh Locke: "o ser humano é como uma tela em branco, preenchida por experiência e influências". Com base nisso, constata-se que, ao presenciar a tecnologia e a educação no país, o indivíduo, inserido em um ambiente que negligência e não combate a problemática, tende-se a ser influenciado pelo meio, da organização escolar tende a ser desinteressante para o aluno; em muitos casos se a tecnologia fosse usada no contexto de aprendizado isso não aconteceria - mantendo um comportamento indesejável.
Portanto, para que a tecnologia e a educação seja mitigado, é dever do governo aplicar a tecnologia nas escolas. Isso será realizado por meio de ensino híbrido, sala de aula digital, computadores e outros devices, lousa digital e ambiente virtual de aprendizagem, com intuito de fazer a diferença nas escolas e tornar as salas de aula moderna. Dessa maneira, o avanço e a prosperidade no país serão observados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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