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Por Jp1358
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O filósofo Raimundo Teixeira Mendes, adaptou o lema positivista "Ordem e Progresso" não só à Bandeira Nacional, mas para toda a nação. De maneira oposta, o descrédito com a mulher no mercado de trabalho mostra-se causador de retrocesso. Diante disso, temos a inoperância estatal e o retrocesso socioeconômico como agravamento desta problemática.
De primeira análise, há de constatar a falta de ação do Poder Público. Acerca disso, o filósofo Thomas Hobbes, defende a responsabilidade do Estado em proporcionar meios que auxiliem no progresso. As autoridades, entretanto possuem papel inerte na situação, portanto, assim contribuem com esta barreira. Isso ocorre, pois, segundo o ecônomo Murray Rothbard, uma parcela dos representantes políticos visam apenas o apoio político, assim negligenciando direitos fundamentais. Logo, mostra-se mister a reformulação da postura estatal.
Ademais, engenha-se o recesso socioeconômico. Diante do exposto, o artigo V da Constituição Federal prevê a igualdade entre os gêneros, mas certas empresas violam este direito. Recebendo menos, as mulheres chefes de família terão dificuldade em sustentar seus filhos, assim infligindo também a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual garante a todos o direito a dignidade. Sendo assim, é inadmissível a continuidade deste cenário.
Depreende-se, portanto que é necessária a atuação governamental na valorização feminina no mercado de trabalho. Assim, a cerca de reduzir esta desigualdade, o ministério do Trabalho, deve tornar a fiscalização mais rígida e punir aqueles descumpre o artigo V da constituição. Tal ação deverá ocorrer por meio da expansão da fiscalização nas cidades brasileiras. Somente assim, os brasileiros irão ver o progresso referido na Bandeira Nacional como realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por abiaacs
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#123342
boa noite!
espero que esteja bem.

{} são observações;
[] são erros;
() são correções.


O filósofo Raimundo Teixeira Mendes, adaptou o lema positivista "Ordem e Progresso" não só à Bandeira Nacional, mas para toda a nação. (Entretanto,) De maneira oposta, o descrédito com a mulher no mercado de trabalho (do Brasil) mostra-se causador de retrocesso. Diante disso, temos a inoperância estatal e o retrocesso socioeconômico (dessa parcela) como agravamento desta problemática.


De primeira análise, há de constatar a falta de ação do Poder Público. Acerca disso, o filósofo Thomas Hobbes, defende a responsabilidade do Estado em proporcionar meios que auxiliem no progresso {1}. As autoridades, entretanto possuem papel inerte na situação {2}, portanto, assim contribuem com esta barreira. {3- Isso ocorre, pois, segundo o ecônomo Murray Rothbard, uma parcela dos representantes políticos visam apenas o apoio político, assim negligenciando direitos fundamentais.} {4-Logo, mostra-se mister a reformulação da postura estatal.}

obs, d2:
- {1} Progresso de quem?
- {2} Qual situação?
- {3} Aqui você poderia estar discutindo a respeito na negligência do Estado com a situação que ocorre com as mulheres no mercado de trabalho. Poderia estar argumentando e não acrescentando outro repertório sociocultural.
- {4} Aqui você deveria estar afirmando que tal problemática deve ser combatida no país.
- Parágrafo muito expositivo e pouco argumentativo.
- Percebe que em nenhum momento você falou diretamente ou indiretamente sobre mulheres no mercado de trabalho?


Ademais, engenha-se o recesso socioeconômico {5} . Diante do exposto, o artigo V da Constituição Federal prevê a igualdade entre os gêneros, mas certas empresas violam este direito. Recebendo menos, as mulheres chefes de família terão dificuldade em sustentar seus filhos, [assim infligindo] (o que inflige,) também(,) a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual garante a todos o direito a dignidade {6}. Sendo assim, é inadmissível a continuidade deste cenário.

- {5} Em relação a quê? "Ademais, o retrocesso socioeconômico dessa minoria é uma das consequências negativas pelo preconceito enfrentado por elas"
- {6} Cite mais consequências negativas. Quais outras problemáticas envolvidas? Lembre-se que você possui 30 linhas.


(Portanto,) Depreende-se[, portanto] que é necessária a atuação governamental na valorização feminina no mercado de trabalho. Assim, a cerca de reduzir esta desigualdade, o m(M)inistério do Trabalho, (órgão responsável pela classe trabalhista,) deve tornar a fiscalização mais rígida e punir aqueles descumpre o artigo V da constituição. Tal ação deverá ocorrer por meio da expansão da fiscalização nas cidades brasileiras. Somente assim, os brasileiros irão ver o progresso referido na Bandeira Nacional como realidade.

Obs. conclusão:
- Ausência do detalhamento. Coloquei um exemplo, detalhando o agente. Use nas próximas conclusões, pois sem o detalhamento fará como que você perca 40 pontos em sua redação.


observação geral:
Sua redação está boa, mas acredito que se você der uma priorizada nos argumentos você consegue ficar acima dos 900. Lembre-se, seus parágrafos necessitam de ao menos um repertório sociocultural, então dê prioridade em argumentar e explicar o que foi apresentado inicialmente, do que ir colocando outro repertório em seguida.
Espero que essa correção tenha te auxiliado de alguma forma. Fique bem e boa sorte na prova!

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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