De primeira análise, há de constatar a falta de ação do Poder Público. Acerca disso, o filósofo Thomas Hobbes, defende a responsabilidade do Estado em proporcionar meios que auxiliem no progresso. As autoridades, entretanto possuem papel inerte na situação, portanto, assim contribuem com esta barreira. Isso ocorre, pois, segundo o ecônomo Murray Rothbard, uma parcela dos representantes políticos visam apenas o apoio político, assim negligenciando direitos fundamentais. Logo, mostra-se mister a reformulação da postura estatal.
Ademais, engenha-se o recesso socioeconômico. Diante do exposto, o artigo V da Constituição Federal prevê a igualdade entre os gêneros, mas certas empresas violam este direito. Recebendo menos, as mulheres chefes de família terão dificuldade em sustentar seus filhos, assim infligindo também a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual garante a todos o direito a dignidade. Sendo assim, é inadmissível a continuidade deste cenário.
Depreende-se, portanto que é necessária a atuação governamental na valorização feminina no mercado de trabalho. Assim, a cerca de reduzir esta desigualdade, o ministério do Trabalho, deve tornar a fiscalização mais rígida e punir aqueles descumpre o artigo V da constituição. Tal ação deverá ocorrer por meio da expansão da fiscalização nas cidades brasileiras. Somente assim, os brasileiros irão ver o progresso referido na Bandeira Nacional como realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.