No desenho "Zootopia " aborda a história de uma coelha que tinha o sonho de ser uma policial , porém era subestimada por outros animais que á viam como fraca e incapaz. Fora da ficção , é fato que a realidade não estar tão distante , por conta da superiorização dos homens estabelecidas ao longo dos séculos , as mulheres se sentem desmotivadas e sem representações o suficiente para que as defendam e muitas vezes nem lutam pelos seus direitos pois sentem medo do machismo presente em pleno século XXI.
Ademais , é evidente que o Estado pouco colabora para a solução do entrave . Existem muitas leis que garante a segurança , entre elas , observa-se a Constituição de 1988 que prega - Todos os indivíduos são iguais e devem possuir os mesmos direitos . Logo , esta lei é colocada em plano imaginário pois o Estado não cumpri com essas cláusula , permitindo o sofrimento das mulheres com seus direitos negligênciados.
Portanto , cabe ao Governo investir em uma ampla campanha de conscientização . Isso pode ser feito por meio de investimentos para uma maior destinação de verbas . Além disso com a ajuda dos 3 poderes Legislativo , Executivo e Judiciário as leis que defendem as mulheres poderão ser colocadas em prática e esta problemática aos poucos será amenizada .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.