Sob esse cenário, é válido destacar que as discrepâncias socioeconômicas estão entre a busca pela igualdade de gênero. Nessa perspectiva, de acordo com a pensadora Tashner, "a característica da sociedade pós-moderna é a desigualdade social", ou seja, o ser humano nasce igual, porém há uma desigualdade. Nesse âmbito, é notório que a desigualdade social reflete na superioridade dos homens imposta pela sociedade, haja vista a ausência da igualdade de valores de trabalho salarial e a falta de participação das mulheres, já que os homens ganham mais. Assim, ações são imprescindíveis para atenuar esse quadro em questão que torna o ambiente insalubre.
Ademais, o descaso governamental é uma das causas para a inferioridade das mulheres dentro do mercado de trabalho. Acerca disso, segundo John Locke, "cabe ao Estado fornecer medidas que garantam o bem-estar coletivo", isto é, a autoridade deve suprir políticas para manter a igualdade de gênero. Isso ocorre porque a lacuna estatal prejudica a igualdade entre homens e mulheres, por exemplo, a ausência de debates políticos sobre os salários e a luta feminina nos direitos permanece nos dias atuais. Com isso, enquanto a falta da ação do Estado permanecer, não haverá solução.
Portanto, medidas devem ser tomadas para que a desigualdade no mercado de trabalho entre mulheres e homens seja mitigada. Dessa forma, é dever do governo federal, juntamente com o Ministério da Mulher, ampliar a igualdade e a criação de projetos democráticos para minimizar as dicotomias sociais por meio de palestras educacionais e de campanhas midiáticas. Essa cautela, terá finalidade de solucionar a inércia estatal e garantir a igualdade. Logo, será possível tornar os preceitos do filme "Enola Homes", uma realidade no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.