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Por juliastn
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Na obra "Utopia ", Thomas More retrata a ideia de uma civilização perfeita sem anomias sociais. Todavia, nota-se que a realidade brasileira destoa da visão de Thomas, uma vez que o índice crescente de preconceito relacionado às pessoas que não fazem parte do padrão corporal imposto pela geração do século apresentam barreiras para a sociedade, as quais dificultam na concretização de seus planos. Nesse contexto convém analisar a insuficiência informacional da população e o silenciamento da Mídia.

Em primeiro plano, é válido pontuar a desinformação populacional como uma das principais fontes agravante da situação. "No meio do caminho tinha uma Pedra/ tinha uma Pedra no meio do caminho", o verso do poema de Carlos Drummond de Andrade, poeta brasileiro, pode ser compreendido na atual contemporaneidade, visto que o padrão corporal é considerado como obstáculo para as pessoas que não os atinge e, portanto, ficam à margem social, distante da ideologia da civilização perfeita.

Além disso, segundo a filósofa brasileira Djamila Ribeiro um problema só poderá ser solucionado se for tirado da invisibilidade. Sob tal ótica, é certo que o preconceito associado aos indivíduos que não estão dentro do padrão corpóreo implementado pelo século, se torna a consequência da falta de pronunciamento da Mídia, tendo em vista que em meios de comunicação como redes sociais e programas televisivos, esse assunto é pouco abordado, assim fazendo contribuição para a invisibilidade do revés.

Mediante ao exposto, observa-se a necessidade de impedir o avanço da problemática. Para tanto, é dever da mídia, por meios de canais de comunicação, tais como rádio, televisão e redes sociais, criar campanhas, propagandas e comerciais a fim de conscientizar a população, quebrando a idealização do corpo perfeito. Essas ações, que podem ser feitas com a ajuda das esferas federais, estatais e municipais, têm o intuito de atenuar os impasses causados pelos padrões de beleza idealizados. Assim, com essas medidas, poder-se-á combater o revés na nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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