Em primeiro plano, é válido pontuar a desinformação populacional como uma das principais fontes agravante da situação. "No meio do caminho tinha uma Pedra/ tinha uma Pedra no meio do caminho", o verso do poema de Carlos Drummond de Andrade, poeta brasileiro, pode ser compreendido na atual contemporaneidade, visto que o padrão corporal é considerado como obstáculo para as pessoas que não os atinge e, portanto, ficam à margem social, distante da ideologia da civilização perfeita.
Além disso, segundo a filósofa brasileira Djamila Ribeiro um problema só poderá ser solucionado se for tirado da invisibilidade. Sob tal ótica, é certo que o preconceito associado aos indivíduos que não estão dentro do padrão corpóreo implementado pelo século, se torna a consequência da falta de pronunciamento da Mídia, tendo em vista que em meios de comunicação como redes sociais e programas televisivos, esse assunto é pouco abordado, assim fazendo contribuição para a invisibilidade do revés.
Mediante ao exposto, observa-se a necessidade de impedir o avanço da problemática. Para tanto, é dever da mídia, por meios de canais de comunicação, tais como rádio, televisão e redes sociais, criar campanhas, propagandas e comerciais a fim de conscientizar a população, quebrando a idealização do corpo perfeito. Essas ações, que podem ser feitas com a ajuda das esferas federais, estatais e municipais, têm o intuito de atenuar os impasses causados pelos padrões de beleza idealizados. Assim, com essas medidas, poder-se-á combater o revés na nação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.