É válido salientar que a escola é um fator crucial para moldar o caráter do ser humano durante a infância. Nessa perspectiva, segundo Emannuel kant, o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. Perante a fala do filósofo, pode-se afirmar que os jovens necessitam da conscientização de "respeito", ao abordar sobre as religiões brasileiras, e é na sala de aula onde, muitas vezes, isso começa a ser discutido. Acerca disso, a educação é um dos caminhos para a mudança desses futuros adultos, pois o conhecimento da diversidade religiosa do Brasil é realmente necessário.
Outrossim, cabe frisar as penas não rígidas aplicadas em quem comete os crimes contra o sentimento religioso. Tal Artigo deveria ser reescrito, pois a Constituição Federal de 1988 assegura que todos são iguais perante a lei. Destarte, para crimes contra o culto ou a prática religiosa envolvendo não só a violência física, mas também a psicológica, deveriam, no mínimo, serem inafiançáveis.
Diante do exposto, é notória a importância da conscientização do ser humano sobre a discriminação que inúmeras religiões sofrem hodiernamente, além da revisão de leis impostas pelo estado contra a intolerância religiosa. Portanto, cabe ao ministério a implementação de propagandas em horário nobre para incentivar a prática à denúncia contra crimes que vão contra a democracia, em nosso território brasileiro. Ademais, os municípios poderiam ofertar palestras e teatros lúdicos ao público infantil, uma vez que, isso os influenciariam positivamente. Todas essas ideias deverão occorer com o fito de decrescer esses crimes gradativamente, criando uma população mais empática e respeitosa.
Espero o recebimento da minha nota, e agradeço desde já!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada