Avatar do usuário
Por marolinda
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114417
De acordo com o filósofo Jean-Paul Satre: "A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é uma derrota". Diante disso, é obrigatória a procura de formas para combater a intolerância religiosa em nosso país. Sob esse viés, debate-se a conscientização dentro nas escolas, bem como a implementação de leis com penalidades mais rígidas contra as pessoas que cometem tais crimes.
É válido salientar que a escola é um fator crucial para moldar o caráter do ser humano durante a infância. Nessa perspectiva, segundo Emannuel kant, o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. Perante a fala do filósofo, pode-se afirmar que os jovens necessitam da conscientização de "respeito", ao abordar sobre as religiões brasileiras, e é na sala de aula onde, muitas vezes, isso começa a ser discutido. Acerca disso, a educação é um dos caminhos para a mudança desses futuros adultos, pois o conhecimento da diversidade religiosa do Brasil é realmente necessário.
Outrossim, cabe frisar as penas não rígidas aplicadas em quem comete os crimes contra o sentimento religioso. Tal Artigo deveria ser reescrito, pois a Constituição Federal de 1988 assegura que todos são iguais perante a lei. Destarte, para crimes contra o culto ou a prática religiosa envolvendo não só a violência física, mas também a psicológica, deveriam, no mínimo, serem inafiançáveis.
Diante do exposto, é notória a importância da conscientização do ser humano sobre a discriminação que inúmeras religiões sofrem hodiernamente, além da revisão de leis impostas pelo estado contra a intolerância religiosa. Portanto, cabe ao ministério a implementação de propagandas em horário nobre para incentivar a prática à denúncia contra crimes que vão contra a democracia, em nosso território brasileiro. Ademais, os municípios poderiam ofertar palestras e teatros lúdicos ao público infantil, uma vez que, isso os influenciariam positivamente. Todas essas ideias deverão occorer com o fito de decrescer esses crimes gradativamente, criando uma população mais empática e respeitosa.

Espero o recebimento da minha nota, e agradeço desde já! :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
76 Exibições
por m1r3l4
1 Respostas 
158 Exibições
por outsiderXXX
0 Respostas 
79 Exibições
por namu
3 Respostas 
445 Exibições
por FernandaCSo
0 Respostas 
159 Exibições
por marolinda
0 Respostas 
86 Exibições
por Eduarda3456
0 Respostas 
96 Exibições
por Agnesntj
0 Respostas 
49 Exibições
por Leticia19
0 Respostas 
68 Exibições
por rayssaa
4 Respostas 
135 Exibições
por Samara102006

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM