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Por licehelena
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#114113
Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade é o oposto do que o autor prega, uma vez que os efeitos da cultura do cancelamento apresentam barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de more. Esse cenário problemático é fruto tanto do linchamento virtual, quanto dos danos psicológicos causado as vítimas. Diante disso, é necessário analisar inerentemente esses desafios.

Primeiramente, é imprescindível pontuar que o linchamento virtual causado a essas vitimais são ocasionados pela falta de empatia das pessoas que promovem o cancelamento, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Visto que, o artigo 11 da Constituição Federal constata que quaisquer pessoas têm direito à liberdade de expressão sem sofrerem restrição, entretanto isso não ocorre nessa problemática. Diante desse artigo, vale ressaltar que a sociedade fica com receio de se expressarem nas redes sociais e possuírem ideias opostas de outros, pelo motivo de sofrerem muita das vezes com discurso de ódio gratuito, acarretando assim diversos problemas.

Ademais, é imperativo ressaltar que os problemas citados acima, podem caracterizados como danos psicológicos. De acordo com o site G1, em entrevista com um psiquiatra, ele afirma que muitas das vezes as pessoas acabam sofrendo com a exclusão, ansiedade e depressão e mesmo que elas reconheçam as atitudes, nunca mais voltam a ser as mesmas. Partindo desse pressuposto, a influencer Viih Tube foi cancelada após ter publicado um vídeo que dividiu opiniões, e ela afirma ter sofrido muito com este fato e que até mesmo foi agredida fisicamente pelo vídeo postado. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que os danos causados as vítimas contribuem para a perpetuação desse quadro deletério.

Assim, medidas são necessárias para conter o avanço do impasse na sociedade. Dessarte, com o intuito de mitigar os efeitos da cultura do cancelamento, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do poder público, juntamente com a mídia, seja revertido em redes de apoio na internet, através de posts motivacionais, lives de debates sobre esse tema e rodas de conversas , a fim de que essa cultura não se torne algo legalizado. Desse modo, o cancelamento irá se atenuar e a longo prazo, alcançara a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#114140
Oii, boa noite!
No desenvolvimento 1 falta o fechamento crítico. Fora isso seu texto está muito bom!!!
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