A CONSTITUIÇÃO DE 1983 É A LEI SUPREMA QUE ASSEGURA OS MESMOS DIREITOS A TODOS OS CIDADÃOS, TENDO CONTIDO O ARTIGO 128, QUE RETRATA A RELAÇÃO ENTRE O ABORTO E A CONSTITUIÇÃO. NO ARTIGO, ASSEGURA AS CIDADÃS ABORTAREM EM DOIS CASOS, O PRIMEIRO É SE FOR VÍTIMA DE ESTRUPO E O SEGUNDO SE O FETO NASCER ANENCEFÁLO, NO ENTANTO, VEM OCORRENDO VÁRIAS SITUAÇÕES EM QUE O ABORTO ESTÁ ACONTECENDO DE FORMA ILEGAL, POR DIVERSOS MOTIVOS, ESSES SÃO: A FALTA DE CONDIÇÕES FINANCERA E A GRAVIDEZ INDESEJADA, COMO NO ESTOURO DE PRESERVATIVOS
EM PRIMEIRO PLANO, PODE-SE DESTACAR O ALTO ÍNDICE DA CONDIÇÃO FINANCERA PRECÁRIA QUE ESTÁ DIRETAMENTE RELACIONADO NA CRIAÇÃO DADA ÀS CRIANÇAS. MUITAS DAS VEZES, TENDO UMA GRAVIDEZ PLANEJADA OU NÃO, ISSO ACABA TRAZENDO CERTO MEDO AOS PAIS, POIS UMA CRIAÇÃO EXIGE CUIDADOS, TCCALIMENTAÇÃO E EDUCAÇÃO, FATORES QUE NAO SÃO NADA BARATOS E COM TUDO ISSO OS PAIS PREFEREM O INTERROMPER O NASCIMENTO, PARA QUE AMBAS ÀS PARTES NÃO SOFRAM FUTURAMENTE, FAZENDO A AÇÃO DO ABORTO ILEGALMENTE, PORÉM POR SER DE FORMA INCORRETA, EM DIVERSOS CASOS TRAZEM A CIDADÃ A ÓBITO.
TENDO TAMBÉM, O INTENSO PROBLEMA DA GRAVIDEZ INDESEJADA QUE OCORRE DEVIDO UM ERRO NO PRESERVATIVO DURANTE O ATO DA RELAÇÃO SEXUAL, QUE VEM OCORRENDO PRINCIPALMENTE COM OS ADOLESCENTES.MUITOS ADOLESCENTES QUE ACABAM ENGRAVIDANDO NÃO OBTÉM O SUPORTE DOS PAIS, TENDO A COMETER O ABORTO ILEGAL, QUE APRESENTAM MAIS RICOS POR NÃO TEREM SUPORTE LEVANDO TAMBÉM MUITAS DAS VEZES O FALECIMENTO DO ADOLESCENTE OU TAMBÉM CASOS EM QUE O ADOLESCENTE E ATÉ MESMO O ADULTO ABANDONA A CRIANÇA.
PORTANTO, É VISTO QUE TENHA UMA MUDANÇA IMEDIATA DO SISTEMA, POIS MULHER NENHUMA DEVE SER OBRIGADA A GERAR, CUIDAR, NUTRIR UMA VIDA.PARA COMBATER ESSAS SITUAÇÕES SÃO NECESSÁRIOS PRINCIPALMENTE MANIFESTAÇÕES E GREVES CONSTANTEM MENTE PARA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO E A MUDANÇA DO MODO DE VISTA, DA SOCIEDADE, APOIANDO ÀS CIDADÃS QUE "QUEREM FAZER" ISSO NO SEU CORPO, TENDO JÁ SIDO COMPRADO QUE ATÉ 3 MESES, O BEBÊ AINDA NÃO APRESENTA VIDA.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada