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Por Wictor
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O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne à questão dos impactos do desmatamento. Nesse sentido, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação, que possui como causas: impunidade e falta de fiscalização.
Diante desse cenário, é importante destacar a impunidade governamental em tomar medidas para combater esses impactos. Segundo o filósofo Aristóteles, a política deve ser utilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade. Entretanto, isso não ocorre no Brasil.nesse sentido, devido à baixa operação das autoridades, os impactos na produtividade se intensificam cada vez mais, afetando drasticamente o agronegócio, com o calor excessivo e as secas prolongadas. Desse modo, faz-se necessária a reformulação dessa postura governamental.
Além disso, a falta de fiscalização também pode ser apontada como promotora do problema. Segundo o UOL, pesquisas apontam que a perda de produtividade pode causar prejuízo de até 5 bilhões de reais por ano no setor da agricultura. Partindo desse pressuposto, percebe-se que sem fiscalização a produtividade brasileira tem prejuízos com relação à agricultura. Desta maneira, é imprescindível a atuação governamental para tais empecilhos serem superados.
Portanto, é preciso que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) tome medidas para assegurar e garantir a qualidade ambiental e assegurar a sustentabilidade no uso de recursos naturais, por conseguinte, assumam responsabilidade diante dos efeitos do desmatamento no Brasil, uma vez que tais consequências causem tantas perdas. Sendo assim, ao haver a parceria entre governo e população, será possível amenizar os problemas ambientais, construindo um Brasil mais sustentável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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