Nesse contexto, a responsabilidade do influenciador digital aumenta a cada postagem em sua rede social. Isso ocorre, porque há quesitos desfavoráveis e irreais entre a realidade e a mídia. Como a influenciadora “Virginia Fonseca” que criou uma base e custeou, a essa, um preço desvantajoso. Nesse viés, o produtor de conteúdo que causar um deslize, torna-se vulnerável à insegurança das redes de navegação, pois esses, irão ser redimidos a qualquer atitude. Sendo assim, este revés dificulta o psicológico do indivíduo aderido ao meio digital, isso atrai sérias consequências que regem a desenvoltura de uma sociedade mal evoluída.
Por conseguinte, nota-se que um dos impasses da intensificação no impacto digital, está associado aos problemas corporais. Nesse sentido, a quantidade de influenciadores que expõe dietas não favoráveis ao consumo humano, é exponencial, ou seja, existem diversas manipulações que causam ao sujeito uma distorção de imagem, tornando-se um problema maior no quesito da saúde e da alimentação. Por fim, seria negligente não notar a falta de controle na mídia, pois essa, influencia o jovem à rejeição, sendo não conivente para a realidade em conjunto de todas as pessoas.
Evidencia-se, portanto, que o impacto do influenciador digital na vida do jovem, está corrompendo com os meios sociais e os da saúde. Adiante, cabe ao poder Legislativo criar novas leis que privem o influencer de propagar informações fora do próprio conhecimento, ou seja, sem ser formado naquela área, para que assim, instruções sejam repassadas da forma adequada. Ademais, é necessário que o governo crie campanhas publicitárias, a fim de mitigar a falta de conhecimento gerada a partir das influências digitais. Feito isso, os jovens brasileiros irão se submeter menos as manipulações da mídia.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada