Avatar do usuário
Por IaS145623
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113885
A série de filmes norte-americana “Jogos vorazes” retrata a manipulação da mídia no romance entre Katniss e Peeta, que fingem estar apaixonados para influenciar a sociedade à mentira. Nesse sentido, a decorrência do impacto na formação do senso crítico nos jovens, sobretudo no Brasil, advém de influenciadores, principalmente, digitais. É necessário, assim, observar a vulnerabilidade do influencer e a intensificação das distorções de imagem.
Nesse contexto, a responsabilidade do influenciador digital aumenta a cada postagem em sua rede social. Isso ocorre, porque há quesitos desfavoráveis e irreais entre a realidade e a mídia. Como a influenciadora “Virginia Fonseca” que criou uma base e custeou, a essa, um preço desvantajoso. Nesse viés, o produtor de conteúdo que causar um deslize, torna-se vulnerável à insegurança das redes de navegação, pois esses, irão ser redimidos a qualquer atitude. Sendo assim, este revés dificulta o psicológico do indivíduo aderido ao meio digital, isso atrai sérias consequências que regem a desenvoltura de uma sociedade mal evoluída.
Por conseguinte, nota-se que um dos impasses da intensificação no impacto digital, está associado aos problemas corporais. Nesse sentido, a quantidade de influenciadores que expõe dietas não favoráveis ao consumo humano, é exponencial, ou seja, existem diversas manipulações que causam ao sujeito uma distorção de imagem, tornando-se um problema maior no quesito da saúde e da alimentação. Por fim, seria negligente não notar a falta de controle na mídia, pois essa, influencia o jovem à rejeição, sendo não conivente para a realidade em conjunto de todas as pessoas.
Evidencia-se, portanto, que o impacto do influenciador digital na vida do jovem, está corrompendo com os meios sociais e os da saúde. Adiante, cabe ao poder Legislativo criar novas leis que privem o influencer de propagar informações fora do próprio conhecimento, ou seja, sem ser formado naquela área, para que assim, instruções sejam repassadas da forma adequada. Ademais, é necessário que o governo crie campanhas publicitárias, a fim de mitigar a falta de conhecimento gerada a partir das influências digitais. Feito isso, os jovens brasileiros irão se submeter menos as manipulações da mídia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
78 Exibições
por elderjunior
Pensamento crítico na era digital
por Akborges    - In: Outros temas
0 Respostas 
90 Exibições
por Akborges
Desenvolvimento do pensamento crítico no Brasil
por Wemx    - In: Outros temas
0 Respostas 
76 Exibições
por Wemx
O estado crítico do meio ambiente mundial
por Anq    - In: Outros temas
4 Respostas 
165 Exibições
por Drpdc
0 Respostas 
67 Exibições
por larissaskp
0 Respostas 
255 Exibições
por yaracri
0 Respostas 
93 Exibições
por yaracri
0 Respostas 
269 Exibições
por kayksilvrosa
0 Respostas 
210 Exibições
por milly01
1 Respostas 
195 Exibições
por Vitorialsx

JoaoPedro72 EmillyySilva Felipe082 Higorvaz[…]

Segundo o pensador Paulo freire "se a edu[…]

O Brasil encontra-se no terceiro estágio de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM