No Brasil, de acordo com a matéria da uol, quase 20% dos jovens usam cigarros eletrônicos no Brasil. A forma como o aumento do consumo de cigarros eletrônicos no Brasil pode agravar na saúde pública do país, é alarmante, uma vez que pode trazer doenças crônicas e dependências de substâncias químicas.
Além disso, o consumo de cigarros eletrônicos, vem sendo fomentado pelos influenciadores de mídia sociais. O filósofo thomas hobbes diz "O homem é o lobo do homem." ,uma vez, que, a influencia dessas figuras públicas podem conduzir muitos jovens a aumentar a procura por substancias químicas.
Convém, portanto, ressaltar, que, a lei 6437/77 proíbe a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar. Ou seja, além da problemática do aumento do consumo, é , por lei, proibida venda e importação.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Sendo assim, com o intuito de disseminar essa problemática, necessita-se, urgentemente, que seja feita fiscalizações mais severas, e ,que seja direcionada capital para programas de conscientização dos jovens, com o intuito de diminuir a taxa de consumo. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo dos desafios da saúde pública no Brasil, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.