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Por Lillyy
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#113540
Diante da ótica do filósofo alemão Schopenhauer, " o maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem". Tal pensamento pode ser facilmente relacionado com o consumo exacerbado do cigarro eletrônico no Brasil, no qual o público jovem é o mais afetado. Nesse contexto, observa-se a configuração de um problema, que se enraíza na má influência midiática e na insuficiência de ações governamentais.
Em primeira análise, a constante aparição dos "vapes" nas redes sociais, é um fator influenciador na questão. Para Chimamanda Adichie, "a cultura não faz as pessoas, as pessoas fazem a cultura". Analogamente, essa perspectiva aponta para a responsabilidade de mudar o ato coletivo sobre o uso exorbitante do tabaco eletrônico, visto que, a popularização desse aparelho nas mídias tem criado uma "modinha", estimulando o consumo ao público, principalmente entre os indivíduos mais jovens. Além de elaborar a imagem de um produto com menos malefícios, mas que na realidade continua sendo prejudicial à saúde. Dessa forma, é necessário se atentar para a má indução causada pelas mídias.
Ademais, é fundamental apontar que a negligência do governo na fiscalização do comércio ilegal dos cigarros eletrônicos, é impulsionador do tema . Acerca disso, o artigo 196 da Constituição Federal do Brasil, afirma que garantir a saúde dos cidadãos é dever do Estado. Porém, tal legislação não tem sido praticada na questão, pois, a falta de medidas estatais para frear a venda proibida desse aparelho, contribuem para o fácil acesso. Assim, impede que a população reduza o cosumo do produto, podendo futuramente desencandear possíveis doenças respiratórias nos consumidores. Logo, é preciso tomar atitudes para imobilizar a prática.
Portanto, é indispensável agir sobre essa problemática. Para isso, cabe ao governo, através do Ministério da Saúde intensificar a fiscalização nos ambientes festivos e gerar leis em torno desse problema, afim de suscitar essa situação. Tal ação, pode ainda ser divulgada nas redes sociais do governo. Dessa forma, tornando a perspectiva de schopenhauer inexistente na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Gabriel3241
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#113543
Ótima redação, só tome cuidado, o a fim é separado rsrsrs
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Por Lillyy
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#113565
@Gabriel3241 Obrigada pela ajuda😊
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