Em primeiro caso, tem-se a objetificação das mulheres, que ocorre quando as mulheres são fetichizadas como um ser do sexo frágil e com um ser indefeso. De acordo com dados divulgados pela campanha Chega de Fiu Fiu, 85% das mulheres já tiveram seus corpos tocados sem consentimento. Nesse quadro, é notória a consequência da objetificação feminina, que se manisfesta quando homens cometem ataques à dignidade das mulheres apenas por serem mulheres.
Em segundo plano, apresenta-se a falta de debate sobre o tema, verificada na normalização e no aumento da cultura do assédio. Segundo o filósofo Pitágoras, é preciso educar as crianças, para que não seja necessário castigar os homens. Nesse viés, evidencia-se a necessidade de educar não só as crianças, mas a sociedade como um todo quanto ao assédio.
Portanto, é primordial que o Governo Federal, por meio de uma parceria com o MEC e a ONU Mulheres - Organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero -, promova debates acerca da objetificação das mulheres e da cultura do assédio, afim de conscientizar a sociedade quanto ao tema, para que se tenha um corpo social educado e mais respeitoso para com as mulheres. Somente assim, não será necessário punir os homens.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada