Avatar do usuário
Por martinsx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113152
No filme “Wall-e” é mostrado um futuro sombrio onde as pessoas são expostas ao mundo digital sem restrições desde o nascimento, resultando em adultos excessivamente sedentários e com capacidade crítica extremamente limitada. Para fora da ficção, pode-se estabelecer um paralelo entre a realidade retratada e a situação no Brasil, onde há inúmeras crianças fazendo o uso indiscriminado de dispositivos eletrônicos. Dessa forma, faz-se necessário, combater e entender os causadores desse problema, as quais são: a inoperância governamental e os algoritmos da internet.
A princípio, é fulcral pontuar acerca da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Conforme o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto isso não ocorre na sociedade brasileira. Logo, a ausência de disciplinas nas escolas públicas que orientem as crianças a respeito da utilização adequada da tecnologia, estabelece um cenário no qual os cidadãos podem se tornar dependentes da web, com os efeitos negativos associados, e, possivelmente, serem marginalizados da sociedade. Desse modo, é imprescindível que esse grupo seja educado adequadamente, mediante ações governamentais.
Além disso, é imperativo ressaltar o sistema de algoritmos como promotor da problemática. Consoante o portal “MIT” esses códigos têm bastante influentes na vida das crianças. Partindo desse pressuposto, essas codificações são programadas para recomendar conteúdos cibernéticos, baseados no gosto de cada uma, fazendo com que elas passem horas em um celular. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o algoritmo contribui para a perpetuação desse problema deletério.
Infere-se, portanto, que há dificuldades combater o uso descontrolado da internet pelas crianças no Brasil. Sendo assim, o Ministério da Educação — órgão responsável por promover o acesso à educação de qualidade para todos os brasileiros — deve, por meio de palestras nos ambientes escolares, explicar sobre as consequências da prática dessa problemática, a fim de conscientizar a sociedade nacional. Essa medida terá a finalidade de resolver essa questão e, assim, formar-se-á uma realidade diferente do filme “Wall-e” da Disney.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
340 Exibições
por ruanfael
0 Respostas 
139 Exibições
por Juan22
0 Respostas 
217 Exibições
por carool17
1 Respostas 
1417 Exibições
por Castru
2 Respostas 
937 Exibições
por Theuzim99
0 Respostas 
151 Exibições
por Julia1964
0 Respostas 
129 Exibições
por lcbahia
0 Respostas 
548 Exibições
por Vendopalio
0 Respostas 
245 Exibições
por iirdatom
0 Respostas 
192 Exibições
por Mclara23

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM