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Por Babyboo
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Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza a ausência de problemas e conflitos. Entretanto, ao se observar a realidade contemporânea, percebe-se o hábito da automedicação feita pelos brasileiros como empecilho para a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da omissão estatal, quanto da inconsciente dos indivíduos.

Antes de tudo, é importante destacar que a saúde é um direito previsto na constituição federal, para todo e qualquer cidadão. No entanto, ao analisar a precariedade das unidades públicas de saúde, fica evidente que, a baixa atuação das autoridades tem violado esse direito ao contribuir para a automedicação da população, tendo em vista que, perante as longas filas de espera e as dificuldade para conseguir atendimento médico, muitas pessoas acabam recorrendo a ingestão inadequada de medicamentos, ficando expostas a possíveis problemas de saúde.

Ademais, é imperativo ressaltar a falta de consciência das pessoas como impulsionador do problema. Segundo dados do Conselho Federal de Medicina, 77% dos brasileiros fazem uso de medicamentos sem qualquer orientação médica, situação agravada pelo período de quarentena. Além disso, é fundamental apontar que, muitos desses casos são influenciados pela família, pelos amigos ou pela mídia. Logo, é inaceitável que esse cenário continue a perdura.

Depreende-se, portanto, que é mister a atuação governamental. Assim, a fim de diminuir os números de automedicação, cabe ao poder Executivo Federal, mais especificamente ao Ministério da Saúde, promover Campanhas de conscientização em mídias digitais, das quais participem, médicos e indivíduos que sofrerem alguma consequência derivada do problema. Paralelamente, é fundamental que o mesmo, passe a investir em projetos que busquem melhorar as condições de saúde pública, como, aumentar o número de médicos com intuito de reduzir as filas de espera e proporcionar consultas para todos os indivíduos. Desse modo, com a conjuntura de tais ações, será possível se aproximar da sociedade retratada por More, na obra "Utopia".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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