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Por Jessylehh
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#113007
Segundo o artigo 18.° da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) afirma que "toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião", porém em pleno século XXI muitas pessoas ainda têm preconceito com as Religiões e crenças. Tal problemática se deve á intolerância na sociedade e a ausência de direitos iguais.
Primeiramente vale ressaltar que a igreja Católica exerce grande influência nos aspectos político, social e cultural dos brasileiros, esteve presente nos momentos mais importantes do Brasil, desde o período Pré Colonial, passando por revoluções e ditaduras até os dias de hoje, como, por exemplo: Frei Caneca que atuou na Revolução Pernambucana (primeiro governo independente na região).
Além disso, o número de denúncias de intolerância religiosa aumentou cerca de 3.706% nos últimos cinco anos, segundo o relatório da Secretaria dos Direitos Humanos, em especial o Cristianismo, com 49% de casos, onde a sociedade ver como o maior meio de preconceito religioso, entretanto muitos missionários já morreram em defesa da sua fé.
Em virtude dos fatos mencionados poderiam tomar tais medidas para amenizar a intolerância religiosa, a escola como o órgão principal de fornecer a educação, poderia expandir mais a matéria de religião, a fim de que os alunos pudessem aprender mais sobre cada religião e qual o objetivo dela na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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