Avatar do usuário
Por GabrielleG
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93969
Até o início dos anos 2000, era muito comum vermos pessoas dentro de nossas comunidades formando famílias ou até mesmo viajando o mundo antes mesmo de chegarem aos 25 anos. Hoje, sendo constantemente comparados às gerações anteriores, jovens adultos, em sua maioria, vivem frequentemente com essa urgência exacerbada de conquistar toda uma vida, em pouquíssimo tempo.
Para o filósofo sul coreano Byung Chul Han, vivemos naquilo que ele chama de "sociedade do cansaço", que naturaliza a cobrança excessiva por produtividade, sobrecarregando as pessoas e sendo uma das causas de depressão, ansiedade e da síndrome do burnout. Um exemplo muito comum são estudantes. Sejam estudantes do ensino médio, vestibulandos ou até mesmo universitários que, por sentirem a necessidade de estudar por horas sem fim, sem pausas às vezes até para comer! Tudo por acharem que estudar por menos de 5 horas por dia não será o suficiente.
Ainda sobre Byung Chul Han que em seu livro "Sociedade do Cansaço", cita que as redes sociais e, consequentemente, o excesso de exposição influencia no imediatismo coletivo. Quantas vezes não nos deparamos com uma publicação no Facebook ou no Instagram sobre pessoas mais jovens que nós que pareciam muito mais "na frente na vida"? Ou então, sobre as pessoas mostrarem apenas as partes boas de seus dias, somente as conquistas, dando a impressão de que os demais vivem 100% felizes e são super produtivos e nós não. A frustração é imensa e, hora ou outra, a cobrança excessiva resulta em uma saúde mental debilitada.
A lei federal 10.216/01, dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona a assistência em saúde mental, portanto, o Estado tem o dever de disponibilizar e facilitar o acesso aos tratamentos à população. Devem ser ministradas mais palestras sobre o uso responsável das redes, programas que incentivem exercícios que ajudem no combate a transtornos de ansiedade, por exemplo, como exercícios físicos, yoga e meditações. E, é claro, mais profissionais qualificados (psicólogos e psiquiatras) para o melhor acolhimento e acompanhamento da população brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
155 Exibições
por GeovanaAnt
5 Respostas 
273 Exibições
por Ellora
0 Respostas 
88 Exibições
por Loresouza
0 Respostas 
68 Exibições
por Eu2022
2 Respostas 
95 Exibições
por Emilivitoria
0 Respostas 
171 Exibições
por andreyhxz
0 Respostas 
148 Exibições
por Haroldo08
0 Respostas 
169 Exibições
por 07737278338
0 Respostas 
88 Exibições
por romeu236700
3 Respostas 
118 Exibições
por Mateus11111

O filme Wall-e conta a história de como, h&[…]

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM