Em primeiro plano, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a negligência estatal. Sob a perspectiva do filósofo São Tomás de Aquino, em uma sociedade democrática, todos os indivíduos são dignos e têm a mesma importância, além dos direitos e deveres que devem ser garantidos pelo Estado, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Nesse sentido, por causa da baixa operação das autoridades, a falta de apoio do estado, faz com que o aluno desista dos estudos. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
De outra parte, a falta de politicas publica também pode ser apontado como promotor do problema. De acordo com um dado publicado pelo IBGE – das 50 milhões de pessoas com idades entre 14 e 29 anos, dez milhões, ou seja, 20% delas, não tinham terminado alguma das etapas da educação básica. Partindo desse pressuposto, percebe-se que a falta de politicas publicas, tem sido um dos problemas para a sociedade brasileira, já que o governo não pratica os direitos que são previsto na constituição. Diante de tudo isso retarda a resolução do empecilho já que a administração governamental contribui para a perpetuação desse cenário caótico.
Ademais, é essencial a atuação estatal e social para que tais obstáculos sejam superados. Assim, o Tribunal de Contas da União, deve direcionar capital que, por intermédio do Ministério da educação, será revertido em implementação de educação para todos, através de verbas para que os alunos consiga ter acesso aos estudos, com o objetivo de todo os alunos ter direito a educação. Dessa forma, o preceito constitucional será solidificado no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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