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Por Raquel9
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Com o avanço tecnológico, é comum que pessoas de diferentes idades se exponham ao ambiente virtual seja para ver vídeos, olhar as redes sociais , trabalhar, etc. Porém, o uso exagerado pode acarretar diversos tipos de problemas. Dessa forma, é preciso educar os usuários dessas redes a fim de evitar perigos virtuais.
É importante sempre estar atento aos problemas que a exposição exagerada no ambiente virtual pode causar, como por exemplo: problemas na saúde, falte de socialização, perigo de hackers, ansiedade, dentre outros. É muito comum vermos na televisão casos de pessoas que tiveram sus dados vazados ou então que foram roubadas por golpistas virtuais. O problema não é a ferramenta tecnológica, mas sim o mau uso que fazemos dela já que a internet veio para facilitar as nossas vidas.
Assim, vemos que a falta de responsabilidade das pessoas ao usar as redes é o maior problema. Deste modo, é necessário que haja campanhas da parte do governos e escolas, que conscientizem pessoas de todas as idades sobree a problemática da exposição exagerada no ambiente virtual e do mau uso das redes, além de punições para o crime de exposição das pessoas na internet. Um outro exemplo para a proteção, seria a criação de aplicativos que protejam os dados de seus usuários.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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