Diante disso, é importante dizer como o machismo atua nesse problema. Isso porque a mentalidade social exterior, geralmente, é intrínseca a estrutura patriarcal. A título de exemplo, em sociedades asiáticas, como a China, o patriarcalismo – ordem social que prevê o homem acima da mulher – ainda perdura. Nesse sentido, viajantes desses lugares, sobretudo homens, – por falta de estudo e pesquisa acerca do país destino, nesse caso, o Brasil –, muitas vezes, discriminam e reduzem a população local feminina a objetos de prazer. Por isso, ao pensarem que a estrutura social brasileira se assemelha a sua terra natal, cometem crimes, já que acham que estão, socialmente, acima do público feminino, tendo o direito de assediá-lo, deturpando, assim, a dignidade da mulher, objetificando-as.
Ademais, cita-se como o Brasil é visto exteriormente. Essa tese é sustentada pela ação da mídia externa, que reduz a rica cultura brasileira a estereótipos, sendo um deles o sexual. À vista disso, tal ação de generalização cultural – causada pela visão comum dessa nação, como praias e mulheres –, fomenta a vinda de turistas estrangeiros apenas para aproveitar isso, pois são incultos sobre outros aspectos – não mostrados pela máquina midiática. Por conseguinte, essa conjuntura ignorante acaba por suscitar o turismo sexual, haja vista que os meios de comunicação não exibem outro tipo de visão, e os turistas, alienados, fortalece-a, a exemplo de compartilhar fotos com mulheres, no litoral, em suas redes sociais, - sexualizando-as – como foi no caso dos atores do filme Velozes e Furiosos 5, que se passava no Rio de Janeiro.
É necessário, portanto, intervir nos impasses. Para isso, cabe ao Ministério do Turismo – órgão responsável pelo turismo no Brasil –, por meio de verbas estatais, divulgar dados que informem estrangeiros sobre o corpo social, mitigando infortúnios de desinformação. Além disso, mediante contato com a mídia exterior, desfazer o quadro de estereótipos brasileiros, incentivando-a a divulgar os demais espectros da pluralidade cultural brasileira, com o intuito de se resolver os óbices. Assim sendo, espera-se que o dever social seja cumprido.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.