Assuntos gerais
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#18104
Ei, depois de anos desenvolvendo e aperfeiçoando esta plataforma, consegui detectar várias condutas praticadas aqui e pude filtrar quais delas podem, de fato, agilizar seu aprendizado. Para isso, resolvi montar este breve guia com as principais dicas de como aproveitar o Projeto e extrair o máximo possível dos recursos que ele oferece.

ANTE DE TUDO, SIM, A-N-T-E-S de tudo, é preciso entender como a plataforma funciona. Se você ainda está perdido e não sabe como e onde acessar todos os recursos, consulte a aba de Dúvidas Frequentes (caso não tenha a resposta que esteja procurando, crie um novo tópico na aba de Atendimento).

Já sabe se localizar e mexer em todos os recursos da plataforma?! Ok, vamos lá!

1ª DICA (BASE DE TUDO): LEIA A CARTILHA DO ESTUDANTE E O MANUAL DO CORRETOR

Situações comuns sobre esse problema:
  • Usuários desanimados sem retorno de melhora depois de enviarem 98504373487 textos com erros que poderiam ser facilmente contornados com uma breve leitura da cartilha.
Pra isso, a plataforma oferece todos os recursos necessários para que você desenvolva as habilidades de escrita e correção na aba de Materiais de Apoio.

2ª DICA (MAIS IMPORTANTE): NÃO TENHA VERGONHA DE TENTAR E ERRAR, É MELHOR ERRAR AGORA DO QUE ERRAR NA PROVA. Sim, estou GRITANDO mesmo para que entenda de uma vez por todas!!!

Situações comuns sobre esse problema:
  • A pessoa reclama que seus textos não são corrigidos, mas não contribui em nada para o projeto.
  • Ao ser confrontada sobre um possível erro em sua correção, a pessoa entende aquilo como uma humilhação, apaga tudo e diz que não vai mais contribuir, pois não possui conhecimento.
Bem, pra quem ainda não entendeu: o objetivo desta plataforma é ser uma rede social voltada para o estudo de redação, sendo a própria interação dos usuários responsável por proporcionar a construção do aprendizado e a sedimentação da teoria.

O que eu quero dizer com isso? Quando tentar corrigir uma redação, por exemplo, você COM CERTEZA vai aprender muito mais do que escrevendo uma. E, corrigindo outros textos, você criará um efeito cíclico no qual as outras pessoas se sentirão motivadas a corrigirem o seu texto também.

Portanto, não é interessante que você apague, mas, sim, que tente. Ninguém aqui vai repreendê-lo por errar, você não está numa sala de aula e não tem ninguém o vendo. Não precisa ter vergonha, não estamos competindo!

3ª DICA (SEGREDO DO RETORNO): DIALOGUE COM AS PESSOAS

Situações comuns sobre esse problema:
  • Recebi uma pontuação totalmente discrepante da média, citei a pessoa para que se justificasse, mas ela não apareceu.
  • A pessoa não concorda com uma correção e humilha a outra que a fez em vez de citá-la para que se justifique, de forma a proporcionar o aprendizado de novos conhecimentos para ambas por meio do debate.
  • A pessoa não retribuiu sua correção e você, como retaliação, quebrou o ciclo de correções parando de corrigir os textos de outras pessoas.
Ah, mas e se não houver um consenso na discussão ou a pessoa não aparecer para se justificar? A qualquer momento, um dos monitores poderá intervir caso seja necessário, podendo, inclusive, ser requisitado antes mesmo com uma simples @citação.

4ª DICA (PROVA DE FOGO): CORRIJA OUTRAS REDAÇÕES

Situações comuns sobre esse problema:
  • O usuário, por insegurança em relação ao conteúdo, não corrige redações de outras pessoas.
É um equivoco pensar que uma correção feita por outra pessoa vai lhe mostrar todas as suas limitações na teoria. A melhor forma de analisar, aprender e sedimentar o conhecimento em dissertação argumentativa é corrigindo outros textos. Duvida? Faça um teste e veja como você realmente ACHAVA que sabia mais!

Pra isso, a plataforma oferece uma tabela de referência para correção que pode ser consultada lá na aba de Materiais de Apoio.



CONTINUA...

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
Por danielle22
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#0
como faço para enviar as redações ?
7
Por danielle22
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#19367
como faço para enviar as redações ?
7
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#19368
danielle22 escreveu:como faço para enviar as redações ?
Leia o texto.

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
1
Por Marie8668668
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#19413
Como vou saber se enviei a redação?
0
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#19442
Marie8668668 escreveu:Como vou saber se enviei a redação?
Leia o texto.

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
1
Por Makelle
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#23784
Não tenho vergonha de errar :| postei minha primeira redação ,sei que não foi boa mas vou continuar tentando :D
1
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#23820
Makelle escreveu:Não tenho vergonha de errar :| postei minha primeira redação ,sei que não foi boa mas vou continuar tentando :D
💙

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
0
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
123 Exibições
por camileeeee
0 Respostas 
99 Exibições
por eduznn
0 Respostas 
298 Exibições
por jaqueline454
4 Respostas 
236 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
111 Exibições
por juvieira
0 Respostas 
51 Exibições
por eularry
0 Respostas 
66 Exibições
por mar1aizabel4
0 Respostas 
144 Exibições
por Amandabarros
2 Respostas 
73 Exibições
por Thabf08
0 Respostas 
55 Exibições
por Allves

O uso de aparelhos eletronicos dentro das salas de[…]

Como cita o artigo 5º da constituiç&at[…]

Para o cientista Ismael Seragelden, "a fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM