ANTE DE TUDO, SIM, A-N-T-E-S de tudo, é preciso entender como a plataforma funciona. Se você ainda está perdido e não sabe como e onde acessar todos os recursos, consulte a aba de Dúvidas Frequentes (caso não tenha a resposta que esteja procurando, crie um novo tópico na aba de Atendimento).
Já sabe se localizar e mexer em todos os recursos da plataforma?! Ok, vamos lá!
1ª DICA (BASE DE TUDO): LEIA A CARTILHA DO ESTUDANTE E O MANUAL DO CORRETOR
Situações comuns sobre esse problema:
- Usuários desanimados sem retorno de melhora depois de enviarem 98504373487 textos com erros que poderiam ser facilmente contornados com uma breve leitura da cartilha.
2ª DICA (MAIS IMPORTANTE): NÃO TENHA VERGONHA DE TENTAR E ERRAR, É MELHOR ERRAR AGORA DO QUE ERRAR NA PROVA. Sim, estou GRITANDO mesmo para que entenda de uma vez por todas!!!
Situações comuns sobre esse problema:
- A pessoa reclama que seus textos não são corrigidos, mas não contribui em nada para o projeto.
- Ao ser confrontada sobre um possível erro em sua correção, a pessoa entende aquilo como uma humilhação, apaga tudo e diz que não vai mais contribuir, pois não possui conhecimento.
O que eu quero dizer com isso? Quando tentar corrigir uma redação, por exemplo, você COM CERTEZA vai aprender muito mais do que escrevendo uma. E, corrigindo outros textos, você criará um efeito cíclico no qual as outras pessoas se sentirão motivadas a corrigirem o seu texto também.
Portanto, não é interessante que você apague, mas, sim, que tente. Ninguém aqui vai repreendê-lo por errar, você não está numa sala de aula e não tem ninguém o vendo. Não precisa ter vergonha, não estamos competindo!
3ª DICA (SEGREDO DO RETORNO): DIALOGUE COM AS PESSOAS
Situações comuns sobre esse problema:
- Recebi uma pontuação totalmente discrepante da média, citei a pessoa para que se justificasse, mas ela não apareceu.
- A pessoa não concorda com uma correção e humilha a outra que a fez em vez de citá-la para que se justifique, de forma a proporcionar o aprendizado de novos conhecimentos para ambas por meio do debate.
- A pessoa não retribuiu sua correção e você, como retaliação, quebrou o ciclo de correções parando de corrigir os textos de outras pessoas.
4ª DICA (PROVA DE FOGO): CORRIJA OUTRAS REDAÇÕES
Situações comuns sobre esse problema:
- O usuário, por insegurança em relação ao conteúdo, não corrige redações de outras pessoas.
Pra isso, a plataforma oferece uma tabela de referência para correção que pode ser consultada lá na aba de Materiais de Apoio.
CONTINUA...